BUSCAR
BUSCAR
Pedro Neto
Tudo indica que o zagueiro do América, Raniery, deverá mesmo ficar de fora da partida de domingo
Confira a coluna de Pedro Neto desta sexta-feira 17
Pedro Neto
17/09/2021 | 08:22

Três dias de muita expectativa
Às torcidas de ABC e América viverão três dias de muita expectativa. Hoje, amanhã é domingo, será de insônia para muitos torcedores. Somente após às 18h00, de domingo, é que saberemos os destinos de alvinegros e alvirrubros no tocante a série D. Caso passem para a 2° fase, e torçamos para que ambos passem, a notícia será de alívio. Contudo, se algo der errado para um dos dois, ou para ambos, as cortinas serão fechadas e apenas reaberta em 2022. Se acontecer o pior será uma triste realidade para um futebol que, até recentemente, tinha os dois disputando na parte de cima da série B (B de bola). Voltar a sonhar é preciso.

Não deverá atuar
Tudo indica que o zagueiro do América, Raniery, deverá mesmo ficar de fora da partida de domingo contra o Itabaiana. Jogador saiu machucado na última partida e o departamento médico não deverá liberar o zagueiro para essa decisão. Caso isso se confirme perderá muito a equipe, pois Raniery vinha se constituindo no melhor zagueiro do setor. Rômulo deverá ser seu substituto.

Sobra
Na última quarta-feira o Flamengo venceu o Grêmio por 2×0, no Maracanã, pela Copa do Brasil. No agregado deu 6×0 Flamengo. Com isso a equipe carioca garantiu vaga nas semifinais da competição. Tenho dito, e reafirmo, que, o Flamengo sobra no futebol das Américas (Sul, Norte e Central). Se nada mudar daqui a 10 anos, dificilmente outro clube se aproximará do clube carioca em termos de conquistas nesta próxima década. Planejamento é a palavrinha mágica para este sucesso.

É vencer ou vencer
O Alecrim já voltará à campo na tarde de hoje pela Segunda Divisão do Campeonato Estadual. A equipe alviverde enfrentará o Riachuelo, às 15h00, no estádio Nazarenão. Será uma partida importante, pois a equipe vem de um péssimo resultado na estréia, quando perdeu por 3×0 para o Palmeira de Goianinha. Superação é a palavrinha mágica que os comandados de Gilmar terão que ter em mente na partida de logo mais. Qualquer outro resultado que não seja uma vitória será muito ruim para o alviverde.

Está fora
O atacante do ABC, Claudinho, está de fora da partida de domingo contra o Retrô. Aliás, caso o alvinegro chegue a 2° fase, dificilmente Claudinho retornará. Jogador tem a confiança do técnico, Moacyr Júnior, que terá, mais uma vez, de buscar um substituto.

Decadência
O Santa Cruz/PE está bem próximo de voltar a série D. Isso já poderá ocorrer neste final de semana, pois o tricolor do Arruda precisará vencer fora de casa e torcer por uma combinação de resultados para que isso não aconteça. Uma série de fatores contribuíram para o Santa Cruz chegar a este ponto. Falta de planejamento. Uma péssima administração. É principalmente contratações equivocadas. Aliás, quase todas. É uma pena, pois um clube da grandeza do tricolor jamais deveria passar por isso. É o preço que se paga quando se erra tanto.

87.9 FM com vocês
A 87,9 FM estará ao lado do torcedor potiguar neste final de semana acompanhando nossos dois representantes na série D. Aquino Neto, Márcio Saraiva e Bruno Fernandes estarão acompanhado, Itabaiana x América, direto de Lagarto/SE Já Diassis Bianque, Pedro Neto e Marco Aurélio, estarão no Frasqueirão (caso seja confirmada a partida para o estadio, pois o Frasqueirão apresentou ontem um problema eletrico) com ABC x Retrô. Tudo isso com a competência de Getúlio Medeiros no plantão.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.