BUSCAR
BUSCAR
"Abraço especial"
Transmissão de jogo da seleção pela TV Brasil tem abraços a Bolsonaro
Narrador repetiu saudação no segundo tempo da vitória brasileira sobre o Peru
Folha de S.Paulo
14/10/2020 | 05:55

Confirmada de última hora pela TV Brasil, a transmissão da vitória da seleção brasileira sobre o Peru por 4 a 2 nesta terça-feira 13 pelas Eliminatórias teve momentos inusitados, de agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda no primeiro tempo, o narrador do canal estatal, Andre Marques, fez uma saudação ao mandatário do país. “Um abraço especial para o presidente Jair Bolsonaro, que está assistindo ao jogo. Um abraço presidente”, disse o responsável pela narração, que também agradeceu a Rogério Caboclo, presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro.

O cumprimento seria feito novamente em outra oportunidade, já na segunda etapa, e estendida ao secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten e a outras figuras da CBF.

“Em nome da secretaria especial de comunicação social da Empresa Brasil de Comunicação e do secretário Fabio Wajngarten, agradecemos à CBF, nas pessoas do presidente Rogerio Cabolco, do secretário-geral Walter Feldman e do diretor Eduardo Zerbini. E um abraço especial também ao presidente Jair Bolsonaro, que está assistindo ao jogo”, declarou Marques.

A princípio, até o início da noite desta terça, a partida só seria exibida pelo EI Plus, serviço de streaming do Esporte Interativo, e por El Canal del Fútbol, no YouTube, este em língua espanhola. Ambas as opções necessitam o pagamento de assinatura.

Wajngarten, havia afirmado pela manhã que enviou um pedido de autorização à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que o jogo fosse transmitido pela TV Brasil.

Após a manifestação de Wajngarten, a CBF disse que não seria possível realizar a transmissão porque os direitos pertencem a uma empresa designada pela entidade que comanda a seleção mandante, neste caso a Federação Peruana de Futebol, para a negociação dos pacotes de jogos das eliminatórias.

Entretanto, faltando pouco mais de uma hora para a bola rolar, a própria CBF anunciou um acordo para a exibição da partida tanto em seu site oficial como na TV Brasil. Segundo a instituição, que não tornou públicos os detalhes do negócio, nesse acordo a transmissão só poderia ser feita por um canal estatal de televisão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.