BUSCAR
BUSCAR
Torneio Interno da Academia de Tênis reúne 41 atletas em Natal
Rodrigo Ferreira
06/05/2017 | 06:20
(Foto: Divulgação)

Quarenta e um alunos, entre 10 e 16 anos, estão disputando, até o domingo, o Torneio Interno da Academia de Tênis DRTT Natal, no bairro de Capim Macio, em Natal. “É uma oportunidade para as crianças interagirem e se habituarem a esse universo de competições, já que infelizmente, temos poucas disputas de tênis aqui na região”, explica Gonçalo Fischer, professor da DRTT. A disputa segue o modelo de torneios realizados na França, nos quais não há divisão de categorias por faixa etária. Os alunos são divididos por níveis, de acordo com o desempenho na quadra. Quem for se destacando, vai avançando na disputa. A DRTT Natal é uma academia voltada para o tênis de alto rendimento, e já colhe os primeiros frutos. Recentemente, três atletas foram prata em uma seletiva com jogadores de todos Nordeste, na categoria infanto-juvenil. E Vitória Barandas, de apenas 14 anos, conquistou o ouro e vai representar a região no Circuito Nacional, que acontece esse mês, em Florianópolis. Esse circuito é a maior competição de categorias de base do país. Além disso, outros 15 atletas da academia, todos com idades entre 10 e 16 anos, estão se preparando para duas competições simultâneas, em Curitiba, em junho: o Interclubes do Paraná e o Estadual Paranaense.

Leandrão
Conversei ontem com o diretor de futebol do América, Eduardo Rocha, que me confirmou o interesse do clube no atacante Leandrão, ex-ABC e que este ano jogou o Campeonato Carioca pelo Boavista de Saquarema-RJ. O atleta, atualmente aos 33 anos, está em negociações com o Alvirrubro, mas segundo Rocha, o clube tem esbarrado no alto salário que ele recebe no Vasco, time onde tem contrato vigente. Para o acerto ser viabilizado, o cruzmaltino precisará ceder e pagar parte dos vencimentos ao longo do empréstimo.

Quatro nomes
Ainda na conversa de ontem, o dirigente americano disse que o clube ainda busca quatro reforços: dois volantes, sendo um para cada setor (primeiro e segundo), um atacante ‘de beirada’, que atue pelos lados do campo, e também um centroavante, que atualmente a tentativa tem sido em cima do próprio Leandrão. Fechadas estas quatro novas situações, o elenco estará pronto para iniciar a Série D no próximo dia 21.

Conexão RN-PB
O futebol do Rio Grande do Norte perdeu dois jogadores para a Paraíba nesta semana. Em Mossoró, o Potiguar viu o bom goleiro Rafael Dida acertar com o Campinense, onde vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa campineira foi, também, responsável por tirar o excelente volante Leomir do Globo. Ele, que tinha contrato apenas até o fim do Estadual, acertou com o clube Rubro-Negro e vai buscar o acesso em Campina Grande.

Confirmado
Depois de alguns dias de indefinição, o Potiguar de Mossoró enfim confirmou que vai disputar a quarta divisão, agendada para se iniciar ainda neste mês. O clube, que alegava problemas financeiros, acabou fechando parcerias importantes que viabilizaram a participação no torneio nacional. A equipe está incluída no Grupo A5 da competição, ao lado de Maranhão-MA, Guarany de Sobral-CE e River-PI. A estreia será contra o Maranhão, no Estádio Leonardo Nogueira.

Lançamento
No dia 11 de maio, as 15h, o Hospital Infantil Varela Santiago vai realizar, no próprio hospital, o lançamento oficial da sua corrida centenária, prevista para acontecer no dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Na oportunidade, o diretor superintendente do Varela Santiago, Dr. Paulo Xavier vai falar sobre a corrida, inscrições, kits e objetivo da prova. A atleta Magnólia Figueiredo confirmou presença e estará também, no lançamento. A corrida marca os 100 anos do Hospital Varela Santiago.

Presença importante
A técnica da seleção feminina brasileira de futebol, Emily Lima, juntamente com Guilherme Giudice, auxiliar técnico da equipe principal, estará em Natal para acompanhar as duas primeiras rodadas do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino. A comissão técnica da Seleção chega à Cidade do Sol para acompanhar o torneio desde a primeira rodada, que ocorre no dia 07 de maio. Já Emily Lima estará presente apenas nas partidas do domingo 14. Importante a presença da comissão até mesmo para valorizar o futebol feminino local.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.