A Polícia Civil do RN concluiu que o tiro que resultou na morte do torcedor do ABC, Leonardo Lucas de Carvalho, de 26 anos, foi disparado da arma de um policial militar. O disparo aconteceu durante uma briga entre torcidas organizadas de ABC e Sport em Natal.
O militar que realizou o disparo foi identificado, indiciado e enfrentará acusações de homicídio. A investigação que foi conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), utilizou análise de imagens, depoimentos testemunhais e evidências periciais para concluir que o tiro fatal foi feito por um policial militar usando um fuzil.
A Polícia Militar também iniciou um procedimento interno para esclarecer o ocorrido. Até a última atualização, não foi divulgado se a sindicância foi concluída ou se mais informações sobre a situação do militar foram fornecidas pela corporação.
A morte de Leonardo Lucas, atingido por um tiro na cabeça, ocorreu em 15 de setembro, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, após uma partida entre as duas equipes pela Série B do Campeonato Brasileiro. O torcedor foi baleado no cruzamento da Rua Palestina com a Rua Leonora Armstrong.