BUSCAR
BUSCAR
Luta pela vida
Tiago Leifert e esposa falam sobre a quimioterapia da filha contra câncer raro
“Está tudo bem, muito obrigada pela preocupação de vocês. A gente segue firme no tratamento", relatou Daiana, esposa de Tiago, ao ser questionada sobre o assunto em suas redes sociais
Bebê e Mamãe/R7
09/03/2022 | 16:47

O apresentador Tiago Leifert e a esposa, a escritora e também jornalista Daiana Garbin tem atualizado de tempos em tempos seus fãs sobre o tratamento da filha contra um tipo raríssimo de câncer. O retinoblastoma afeta as células da retina causando um crescimento desordenado, o que resulta na formação de tumores.

No final do mês de janeiro, o casal veio a público para fazer um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença para o início rápido do tratamento. Com a pequena Lua, de um ano e quatro meses, a identificação foi tardia. O tratamento começou após a descoberta da doença em outubro de 2021, que levou Tiago Leifert a antecipar sua saída da televisão.

O casal de jornalistas é extremamente reservado e pouco expõe assuntos de família. Desde o início do relacionamento, mesmo com o casamento em 2012, tanto Tiago quanto Daiana fazem raríssimas aparições juntos, inclusive com a bebê. Mas com o intuito de conscientizar sobre o assunto, eles tem abordado mais as questões e compartilhando os passos do tratamento.

Nesses dias, Daiana Garbin celebrou, por duas vezes, ter recebido o retorno positivo dos seguidores. Ao mostrar uma foto de Lua ainda com meses de vida, a famosa contou: “Amo essa foto! Nessa semana soubemos de mais uma criança que foi diagnosticada com retinoblastoma depois da mãe assistir ao nosso vídeo. Gratidão por vocês compartilharem essa informação tantas vezes!”. Algumas horas depois, a escritora revelou que tinha sido informados de mais um caso e voltou a agradecer.

Questionada em seu perfil em uma rede social sobre como a filha está reagindo, Daiana disse: “Está tudo bem, muito obrigada pela preocupação de vocês. A gente segue firme no tratamento. Ela fez mais uma sessão de quimioterapia, no sábado, e nossa pequena continua forte. Então, a gente segue na luta. Muito obrigada por todo o carinho, por todas as orações. Obrigada viu!”.

Em entrevista a atração das plataformas digitais da Record TV, “Programa de Todos os Programas”, apresentado por Flavio Ricco e Dani Bavoso, Tiago Leifert contou mais detalhes do tratamento.”A Lua está bem. É um tratamento muito longo. O câncer é muito difícil. Temos coisa para comemorar, mas também temos muita preocupação, tudo na mesma quantidade. É um dia de cada vez”, desabafou.

O apresentador ainda pontuou: “É difícil saber o que vai acontecer, mas a gente segue otimista. Está tudo caminhando dentro do esperado, mas é uma guerra e você não ganha todas as batalhas o tempo inteiro”. Segundo o famoso, “Ainda não tenho como falar que ela está curada. Estamos tratando. Ainda estamos fazendo quimioterapia, ainda tem exames frequentes, ainda tem idas ao hospital quase toda semana, então estamos na batalha ainda”.

Durante a participação no programa, Leifert afirmou que tenta retomar aos poucos com alguns trabalhos e atividades, sem abrir mão do cuidado com a filha. No entanto, ponderou que não conseguiria, num momento como esse, seguir a frente do reality show Big Brother Brasil, atração que apresentou por cinco edições. “Fica muito difícil ruminar essa doença o tempo todo. Precisamos dar uma distraída às vezes. Aos poucos tento voltar. Mas não estou com a minha concentração no melhor dela. Jamais conseguiria apresentar um Big Brother Brasil nessa situação em que estou hoje”, reconheceu.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.