BUSCAR
BUSCAR
Internacional
Tensão Ucrânia-Rússia: Um soldado ucraniano morre e seis ficam feridos no leste separatista, segundo o Exército
Desde a retomada das tensões no front oriental da Ucrânia, oito soldados e um civil morreram em confrontos com separatistas
R7
23/02/2022 | 08:48

Um soldado ucraniano morreu e outros seis ficaram feridos na última terça-feira (22) em bombardeios separatistas pró-russos no leste da Ucrânia, informou o Exército, em meio a uma escalada das tensões.

“Um militar foi assassinado na região de Lugansk”, informou à AFP o porta-voz militar Pavlo Kovalchuk, sem especificar onde os outros soldados ficaram feridos.

Após vários dias de escalada das tensões, as autoridades ucranianas afirmaram que o primeiro dia do conflito tinha sido relativamente tranquilo. Os jornalistas da AFP testemunharam disparos de mísseis em várias regiões de Lugansk.

Desde o começo do ano e da retomada das tensões no front oriental da Ucrânia, oito soldados das Forças Armadas ucranianas e um civil morreram em confrontos com as forças separatistas, a maioria por disparos de artilharia.

Em 2021, segundo as Forças Armadas ucranianas, 66 soldados morreram nas duas “repúblicas” de Donetsk e Lugansk.

A violência no front, onde há oito anos começou uma guerra com os separatistas apoiados pela Rússia, se intensificou nesta semana diante do temor do Ocidente de uma iminente invasão russa.

A Rússia anunciou oficialmente na terça-feira que tinha estabelecido relações diplomáticas com as duas regiões, cuja independência foi reconhecida pelo presidente russo, Vladimir Putin, na véspera, uma decisão condenada por Kiev e pelo Ocidente.

Mapa destaca territórios de Belarus, Rússia, Ucrânia, Moldávia e regiões separatistas

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.