A vitória de Thiago Braz no salto com vara trouxe muitas alegrias para a torcida brasileira, mas vem provocando polêmica principalmente por conta das reações do atleta que foi superado por ele: o francês Renaud Lavillenie, medalhista de prata. Depois das críticas pesadas à torcida brasileira, desta vez são declarações do técnico dele que irritam os internautas.
Em entrevista ao jornal francês Le Monde, Philippe d’Encausse disse acreditar que Thiago pode ter contado com a ajuda de “forças místicas, talvez as do candomblé” para se tornar vitorioso.

“Thiago conseguiu um salto de 6,03m. Ele pode ter contado com a ajuda de forças místicas, talvez as do candomblé“, afirmou. “(O Brasil) é um país bizarro“, acrescentou.
Parte da imprensa francesa criticou o comportamento da torcida na competição. De acordo com o Le Monde, o saltador francês “saiu de sua bolha de concentração, excedida pelas vaias do público carioca, que encoraja seus protegidos ao mesmo tempo em que desestabiliza seus adversários”.
Fonte: Veja