BUSCAR
BUSCAR
Revoltante

Técnico francês sugere que candomblé teria ajudado Thiago Braz

Parte da imprensa francesa criticou o comportamento da torcida na competição
Redação
16/08/2016 | 20:45

A vitória de Thiago Braz no salto com vara trouxe muitas alegrias para a torcida brasileira, mas vem provocando polêmica principalmente por conta das reações do atleta que foi superado por ele: o francês Renaud Lavillenie, medalhista de prata. Depois das críticas pesadas à torcida brasileira, desta vez são declarações do técnico dele que irritam os internautas.

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, Philippe d’Encausse disse acreditar que Thiago pode ter contado com a ajuda de “forças místicas, talvez as do candomblé” para se tornar vitorioso.

Técnico francês sugere que candomblé teria ajudado thiago braz

“Thiago conseguiu um salto de 6,03m. Ele pode ter contado com a ajuda de forças místicas, talvez as do candomblé“, afirmou. “(O Brasil) é um país bizarro“, acrescentou.

Parte da imprensa francesa criticou o comportamento da torcida na competição. De acordo com o Le Monde, o saltador francês “saiu de sua bolha de concentração, excedida pelas vaias do público carioca, que encoraja seus protegidos ao mesmo tempo em que desestabiliza seus adversários”.

 

 

Fonte: Veja