BUSCAR
BUSCAR
A hora da verdade
TCU dá 15 dias para que Ministério da Saúde explique produção de cloroquina
Exército pagou o triplo do valor de mercado para obter insumos para a produção do medicamento
CNN
12/02/2021 | 16:43

O ministro Benjamin Zymler do Tribunal de Contas da União (TCU) deu 15 dias para que o Ministério da Saúde e o exército esclareçam porque produziu e distribuiu a cloroquina para o combate a Covid-19. A informação é da analista da CNN Renata Agostini.

Zymler quer informações sobre os critérios de distribuição de comprimidos de cloroquina para os estados, DF e municípios e sobre a guarda, fracionamento e distribuição dos 3 milhões de unidades desse medicamento recebidos em doação do governo dos EUA.

O ministro também autorizou uma diligência ao Comando do Exército para que apresente informações sobre a compra de insumos para fabricação e dados da expectativa de demanda do medicamento.

Em setembro, a CNN divulgou reportagem que mostra que o exército pagou o triplo do valor de mercado para obter insumos para a produção do medicamento.

Zymler tenta entender como se deu esse processo, a quantidade comprada e por que foi dispensada a licitação para a aquisição dos insumos e a quantidade comprada pelo exército.

O TCU busca entender como se deu a relação entre o Ministério da Saúde com o exército para a produção e distribuição em massa de cloroquina no país.

O TCU também investiga o Ministério da Saúde em outras questões envolvendo o combate a Covid-19 como a prescrição de medicamentos para o tratamento do novo coronavírus que não tem eficácia comprovada, como a cloroquina e a ivermectina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.