BUSCAR
BUSCAR
Cultura
Taverna: bar inspirado nos pubs londrinos comemora 25 anos com cover do Queen
Bar temático foi inaugurado em Natal (RN) no dia 19 de maio de 1997 e se tornou um ícone da balada potiguar
Eliade Pimentel | Repórter de Cultura
21/05/2022 | 10:25

O que você estava fazendo 25 anos atrás? A pergunta de Renato De Lucca, proprietário do Taverna Medieval Pub, situado nos porões do Castelo Lua Cheia, que atualmente abriga o Espaço Ávalon, tem a intenção de despertar a memória afetiva de uma parcela da sociedade potiguar, especialmente a turma que frequentou a noite natalense dos anos 90. Neste sábado 21, a partir das 18h, com direito à interdição da rua Manoel A. B. de Araújo, a famosa “rua do castelo”, a casa completa duas décadas e meia e comemora aniversário com apresentação da banda “Killer Queen”, grupo cearense que há 18 anos faz cover da banda inglesa.

O show também terá um momento muito especial com a participação da soprano Emille Dantas cantando junto com a banda as canções “Barcelona” e “HowCan I GoOn”. Vai ter promoção de chopp Oktos, que será vendido por apenas R$5,00 (300ml), num total de 500 litros. A proposta é chegar cedo para aproveitar esse desconto.

Muito tradicional também para turistas, a casa abre de quarta a segunda e já recebeu 7.500 shows de música ao vivo e mais de 800 mil visitas de clientes. Por sua aparência curiosa, e também por ser muito bem cuidado, o local se tornou um ponto turístico de Natal. Após o show, na área de fora do castelo, começa a festa na parte interna, com a apresentação da banda Uskaravelho no palco central do Espaço Avalon, a partir das 20h30.

Depois, tem o Taverna, que abrirá às 23h com a banda potiguar de pop/rock Simióides, e vai encerrar a noite de festa com o DJ Divine, que comandará as pick-ups a partir das 02h da matina, com seu som eletrônico. O empresário Renato De Lucca montou toda a programação e está cuidando pessoalmente de cada detalhe da festa dos 25 anos do Taverna Pub. -“Eu sou suspeito para falar, mas será a festa mais gostosa e alto astral do ano. São quatro grandes atrações e cada uma com seu estilo em ambientes diferentes, sem falar na arquitetura do próprio Castelo que é uma atração à parte. Vai ser incrível.”, promete De Lucca.

Memória afetiva

memoria afetiva
 

Em outubro de 1987, aos 21 anos, o jovem paulistano Renato se mudou para Natal e em novembro de 1989, aos 23 anos de idade, inaugurava o “Lua Cheia Hostel”, que funcionava numa casa alugada do Conjunto Alagamar, em Ponta Negra, em Natal (RN), de frente para a Rota do Sol. Foi nesse endereço que Renato começou a pegar gosto pelo entretenimento e promovia inúmeros eventos com a participação dos próprios hóspedes, o que levou o Lua Cheia rapidamente a se tornar o mais conhecido e badalado hostel do Brasil, na época.

Com o sucesso do hostel consolidado, já em 1992, Renato com as memórias da infância, aquelas de enciclopédia, desenhou o rascunho como seria a sede própria que desejava construir para o Lua Cheia. Foi no dia 05 de janeiro de 1995 que o sonho se tornou real com suas torres e janelas e o castelo do Lua Cheia Hostel foi inaugurado, já naquele dia com 80 hóspedes. Agora, o jovem empreendedor tinha o hostel funcionando no seu próprio Castelo, que acabou se tornando o melhor e mais famoso da América Latina. Foi quando o empresário se perguntou: “E por que não construir uma taverna medieval no castelo?”

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.