BUSCAR
BUSCAR
Crime
Suspeito de matar professor e deixar faca cravada no peito é preso
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta com várias facadas
Metrópoles
23/12/2021 | 16:40

Um homem suspeito de matar a facadas um professor de 59 anos em Curitiba (PR) foi preso em Ponta Grossa, a 115 quilômetros da capital, ao se apresentar espontaneamente na delegacia local, na quarta-feira (22/12). Segundo a polícia, a vítima ficou com a faca cravada em seu peito.

O corpo do professor Onírio Carlos Silvestre foi enterrado na última segunda-feira (20/12), em Ponta Grossa, cinco dias de ser encontrado, no apartamento dele.

O professor era um dos fundadores do Grupo Dignidade no estado, que, desde 1992, atua pelo direitos da comunidade LGBTQIA+ e dava aulas de português no Colégio Estadual Professor Cleto, em Curitiba.

Por meio de nota, o Grupo Diversidade disse que “há suspeita que se trata de ato homofóbico” devido à violência do crime.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta com várias facadas e, após isso, o suspeito do crime, de 29 anos, furtou cartões de crédito, celular e o carro do professor, um Chevrolet Ônix. Em seguida, ele fugiu para Ponta Grossa, que é a cidade onde mora.

A corporação foi chamada após um mau cheiro exalar do apartamento da vítima. A motivação do crime ainda segue inconclusa, assim como a relação do suspeito com a vítima.

Diversos alunos se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do docente. A escola também publicou uma nota sobre o caso. “A comunidade do Cleto lamenta a morte do professor e presta os mais sinceros sentimentos aos familiares, colegas e amigos”, disse a escola.

O Metrópoles não identificou contato da defesa do suspeito, já que o nome dele não foi divulgado pela polícia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.