BUSCAR
BUSCAR
Medida
STTU reforça cuidados na mobilidade durante segunda onda da pandemia
Além do uso das máscaras, a STTU está reforçando a campanha que trata sobre a mobilidade dos usuários, principalmente de vulneráveis como os idosos e as pessoas com fatores de riscos que usam o transporte público
Redação
08/12/2020 | 10:30

O mundo enfrenta a segunda onda da pandemia do Covid-19 e na capital potiguar a Prefeitura do Natal está realizando uma série de ações de prevenção contra a propagação do vírus. No sistema de transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana reuniu-se com as operadoras de ônibus para reforçar a importância do trabalho de higienização que vem sendo realizado na frota de veículos e orientação aos usuários sobre os cuidados durante a viagem.

Além do uso das máscaras, a STTU está reforçando a campanha que trata sobre a mobilidade dos usuários, principalmente de vulneráveis como os idosos e as pessoas com fatores de riscos que usam o transporte público. Os idosos estão entre os que correm maior risco ao Coronavírus e a recomendação é que evitem o uso do transporte coletivo nos horários de pico, assim como as pessoas portadoras de doenças crônicas;

Outra dica é uso do Cartão Passe Fácil para pagamento da tarifa que pode ser adquirido e recarregado nos postos do Seturn e evita a manipulação com dinheiro em espécie dentro dos veículos; É também imprescindível o uso da máscara durante a viagem; O usuário também deve evitar conversar durante as viagens e nos pontos de ônibus; E, depois de concluída a viagem, lavar as mãos com água e sabão, se não for possível, usar álcool gel.

De acordo com a secretária da STTU, Elequicina Santos “se cada usuário fizer a sua parte, o número de pessoas contaminadas será menor. Esperamos, portanto, o apoio e a colaboração de todos”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.