BUSCAR
BUSCAR
Congresso decide
STF envia queixa-crime contra Bolsonaro à Câmara para abertura de processo; saiba detalhes
Presidente é acusado de calúnia pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB)
Valor Econômico/Estado de Minas
06/03/2021 | 08:48

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), adicionou à Câmara dos Deputados uma queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Se dois terços dos deputados votarem a favor, um processo pode ser aberto contra o chefe do Executivo federal.

A queixa-crime tem como autor o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) . Ele acusa Bolsonaro de calúnia, após o presidente dizer em entrevista que o estado negou proteção policial a uma agenda que seria cumprida na cidade de Balsas (MA).

De acordo com a denúncia de Dino, Bolsonaro disse à rádio “Jovem Pan”, em 21 de outubro do ano passado, que a Polícia Militar do Maranhão negou apoio à comitiva presidencial. O presidente participaria de um evento evangélico na cidade.

Bolsonaro disse que recebeu ofícios ao Secretaria de Segurança do Maranhão, à Polícia Militar do estado e ao comando policial responsável pela cidade de Balsas. Mas, Flávio Dino nega o recebimento documentos.

“A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político? O Presidente da República, com suas altas atribuições, pode costumeiramente mentir? ”, Pergunta Flávio Dino no documento.

À época do fato, Flávio Dino desafiou o presidente a apresentador provas sobre suas afirmações de falta de apoio de segurança do Maranhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.