BUSCAR
BUSCAR
Música
Sonhos gangsta
Promessa do rap natalense, O’Mago quer ser um artista de sucesso e conquistar todos os sonhos – tanto os materiais quanto os intangíveis
Nathallya Macedo
04/08/2020 | 00:11

O cenário do hip hop internacional é cheio de atrativos para os jovens. Alguns rappers pregam ostentação de carros e outros bens luxuosos em flows criativos e letras legítimas. Para o natalense Arthur César, de apenas 22 anos, o exibicionismo do estilo gangsta é como uma forma de reparação. “Muitos deles saíram de comunidades humildes e tiveram oportunidades negadas durante toda a vida. Por isso, a valorização destes recursos é bastante presente nas músicas e é justificável”, explicou.

Arthur começou a se interessar pelo universo artístico ainda criança, quando participou de uma banda marcial e aprendeu a tocar alguns instrumentos. “Já em 2016, conheci várias pessoas do hip hop no estado. Entre eles, estava Galdino. Ele é um rapper que foi criado na Zona Norte de Natal e que se tornou uma referência do trap, o estilo que mistura as rimas do rap com batidas eletrônicas. Ele me inspirou bastante e me incentivou a compor. Hoje em dia, Galdino mora em São Paulo e segue fazendo música e representando o Nordeste por lá”, contou o jovem.

Depois de fazer contatos no mercado, Arthur se transformou em O’Mago. “Precisava criar um nome forte para o meu projeto musical e este surgiu de uma brincadeira, porque sempre fui magro e todos me chamavam assim. É um apelido engraçado e autêntico”. Com a persona idealizada, o jovem passou a publicar as próprias composições nas plataformas digitais, chamando a atenção dos amantes do rap autoral.

Inspirado nas carreiras de grandes nomes como Travis Scott, Young Thug e Drake, O’Mago quer conquistar o mundo a partir do talento, assim como os ídolos gringos. “Estou em uma busca para conseguir o reconhecimento que, na maioria das vezes, não é concedido para as vozes periféricas. Meu objetivo é mudar o meu destino e ser, então, uma referência para outros jovens parecidos comigo”, afirmou.

Para tanto, O’Mago tem focado em produções de qualidade com parcerias consolidadas. Recentemente, gravou o primeiro clipe da trajetória profissional: “Futuro Rich” foi lançado durante o período de isolamento social, com participações de Cazasuja e Ujvlly, além de AlefBeatz e Emanuismo – time de peso do cenário independente potiguar.

O single aborda justamente os sonhos e objetivos tão almejados pelo artista. Na letra, os versos “pego minha filha, levo ela no topo. Dente cravejado, brilhando de ouro. Casa pra morar, não devo a ninguém. Comida na mesa e de Mercedes-Benz”, representando as ambições que ultrapassam contextos precários e estereotipados. “Enfrentamos tantas dificuldades, mas sabemos que precisamos continuar lutando. Às vezes, em dobro. Mas desistir não é palavra do nosso vocabulário”, garantiu.

Para o próximo passo, O’Mago planeja lançar um EP ou um álbum. “Me baseando na nova geração do trap, nos beats contemporâneos e em rimas com consciência crítica, quero evoluir como rapper e como pessoa. Ser uma boa influência para que nossos talentos da terra não se percam nesse caminho árduo”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.