BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Sociedade Brasileira de Cardiologia no RN empossa nova gestão para 2024-2025
Redação
16/12/2023 | 05:00

Crescimento,construção, dedicação e trocas. Essas são algumas palavras-chaves que marcaram o biênio 2022-2023 da Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Rio Grande do Norte (SBC-RN), sob a presidência de Antonio Amorim, médico cardiologista, especialista em arritmia, e que agora passa a bandeira para Carla Karini Rocha de Andrade Costa, que assume a SBC-RN no biênio 2024-2025. Na noite da quinta-feira 14, a sociedade comemorou os bons resultados da gestão e deu boas-vindas à nova presidência, no Holiday Inn Natal.

Durante a cerimônia de posse, estiveram presentes para compor a mesa: Gutenberg Gurgel, presidente da Academia de Medicina do RN; Antonio Amorim, presidente da SBC-RN, 2022-2023; Carla Karini Rocha, presidente eleita; Ferdinand Saraiva, vice-presidente eleito; Itamar de Oliveira, presidente da Associação Médica do RN; e Josmar de Castro Alves, representando o presidente do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) e quem escreveu a ata de fundação da SBC-RN.

Nos últimos anos, a SBC-RN vem se destacando no Estado por suas ações junto a profissionais da saúde e também do poder público, com parcerias e apresentação de projetos de lei (como o projeto para obrigatoriedade do desfibrilador automático externo em locais com grande circulação de pessoas e praças esportivas; e projeto para obrigatoriedade do ensino dos primeiros socorros nas escolas), além de cursos de capacitação e campanhas de prevenção para levar mais conhecimento à população. Ao longo dos dois anos, foram oito eventos científicos e mais de 1 mil participantes, contribuindo para uma intensa atualização e agenda científica. “Sou um eterno apaixonado pela SBC. Fui muito feliz nessa casa e fiz tudo com muito amor. Quando assumi o posto, sabia que era de grande responsabilidade, pois eu estaria representando todos os profissionais que compõem a Sociedade desde sua fundação”, agradece Antonio Amorim.

E a presidente eleita, a cardiologista Carla Karini, comenta que felicidade, gratidão e coragem são os sentimentos que a representam nesse momento, e enfatiza: “Reafirmamos o nosso compromisso com os pontos basilares na nossa gestão, dando continuidade ao programa de atualização da SBC-RN, incluindo temas importantes como IA e novas tecnologias na cardiologia; estabelecer ações fortes para melhoramento da integração médica do cardiologista; defesa intransigente da ética e da dignidade do cardiologista, além de levar ações da SBC para o interior do estado, impulsionar ações para a população, com campanhas de conscientização e check-up, e muitas outras atividades que abrangem tanto a comunicação interna quanto externa, e, não tenho dúvidas, que conseguiremos pôr em prática cada uma delas”.

A nova gestão assume a SBC-RN a partir do dia 1º de janeiro de 2024, com a nova diretoria: presidente Carla Karini Rocha de Andrade Costa; vice-presidente Ferdinand Gilbert Saraiva da Silva Maia; diretor administrativo André Antonangelo; diretor de Relações com a SBC/Funcor, Antonio Amorim; diretora científica Lívia Spinelli; diretor de Qualidade Assistencial, Adriano Gurgel; diretora de Comunicação, Raíssa Gabriela; e diretor financeiro, Cesimar Severiano.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.