BUSCAR
BUSCAR
Dengue
SMS lança mapa que mostra áreas de Natal com mais chance de pegar dengue
Atlas mapeia as áreas suscetíveis ao adoecimento por arboviroses no município.
Redação
06/02/2024 | 12:14

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal estabeleceu um gabinete de crise com o propósito de discutir medidas voltadas para o enfrentamento das arboviroses e para a atualização do Plano de Ação Municipal Emergencial de Combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como Dengue, Zika e Chikungunya, no ano de 2024. Durante o encontro, também foi lançado um atlas que mapeia as áreas suscetíveis ao adoecimento por arboviroses no município.

Elaborado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) com base em análises epidemiológicas, entomológicas e estatísticas coletadas sobre a dinâmica das arboviroses nos últimos quatro anos (de 2019 a 2022), o atlas tem como objetivo apresentar as áreas com maior risco de adoecimento por Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela em Natal.

Em Natal, nas três primeiras semanas de 2024, houve um aumento de 46% nas notificações de casos de arboviroses em comparação com o mesmo período do ano anterior. Até o dia 20 de janeiro, foram registradas 160 notificações para essas doenças.

Confira um trecho do atlas divulgado pela Prefeitura:

WhatsApp Image 2024 02 06 at 11.59.00
SMS lança mapa que mostra áreas de Natal com mais chance de pegar dengue

Na imagem, são identificados os bairros de Natal com maior chance de adoecimento em vermelho, enquanto os que tem menores chances são identificados em verde.

Confira o atlas completo aqui.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.