BUSCAR
BUSCAR
Alerta
Sintomas de Covid-19 podem virar doença crônica, diz instituto de saúde
Órgão americano promete esforço para ajudar pacientes que sofrem as consequências da doença meses após o diagnóstico positivo
CNN
02/03/2021 | 12:03

Para algumas pessoas, os sintomas que perduram por meses depois do diagnóstico positivo para a Covid-19 podem se tornar uma doença crônica. A afirmação foi feita por Francis Collins, diretor do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH), nessa segunda-feira 1.

“Temo que algumas pessoas que tiveram essas complicações há três ou quatro meses possam não estar progredindo para uma melhora em pouco tempo, e isso pode se tornar uma doença crônica”Francis Collins para a rede de televisão NBC

“Isso é cruel. Isso é apenas mais um desgosto que não prevíamos”, completou. “Eu prometo a você que estamos focados em entender isso. Não haverá pedra sobre pedra. Nós vamos descobrir isso.”

O órgão americano lançou recentemente uma iniciativa com o objetivo de compreender melhor as consequências de longo prazo da Covid-19 e como ajudar as pessoas que tiveram ou estão com a doença.

“Sabemos que 28 milhões de pessoas tiveram Covid nos Estados Unidos. Mesmo que 1% delas tenham consequências crônicas de longo prazo, isso é muita gente e precisamos descobrir tudo o que pudermos para ajudá-los”, disse Collins.

“Se alguma organização do planeta pode descobrir isso, essa organização é o NIH”, garantiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.