15/11/2020 | 12:52
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) divulgou uma nota de repúdio na qual diz que o candidato a prefeito de Natal, delegado Sérgio Leocádio (PSL), tratou uma equipe de reportagem do jornal Tribuna do Norte de forma violenta. O Agora RN ligou para o candidato, mas não conseguiu contato.
A assessoria de comunicação de Sérgio também tenta fala com ele. Segundo o Sindjorn, os jornalistas faziam a cobertura das eleições na Universidade Potiguar da Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul da cidade, quando o repórter Ícaro Carvalho foi empurrado e houve a tentativa de arrancar o celular que ele estava portando. O repórter fotográfico Magnus Nascimento, que também é diretor do sindicato, teve sua máscara arrancada e levou um murro nas costelas.
“Com a mesma violência que o delegado quer tratar a bandidagem, exposta nos programas eleitorais, ele quer tratar o cidadão comum, mostrando incapacidade emocional de assumir qualquer cargo público. O Sindicato solicita as autoridades da Segurança Pública a apuração rigorosa desse fato bem como a proteção a todos aqueles que estão trabalhando nesse pleito para evitar tais atitudes descompensadas e fora da civilidade”, disse o Sindjorn.