BUSCAR
BUSCAR
Polêmica
Sikêra Jr chama Xuxa de “pedófila” e vira alvo de ação criminal
Durante um programa do "Alerta Nacional", o comunicador acusou a mãe de Sasha de pedofilia e apologia às drogas
IG
10/08/2021 | 14:06

A briga na Justiça entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr ganhou mais um capítulo. Segundo o IG, a loira entrou com um processo após ser acusada de pedofilia e apologia às drogas pelo apresentador do “Alerta Nacional”. Ela já declarou à Justiça que não vai aceitar nenhum acordo com o comunicador e ainda abriu uma nova ação na Justiça contra o funcionário da RedeTV!.

Xuxa já move um processo na esfera cível em São Paulo por conta das ofensas proferidas por Sikêra Jr em rede nacional. Agora, segundo o site Notícias da TV, os advogados da eterna rainha dos baixinhos abriram uma ação criminal no Tribunal de Justiça do Amazonas com base no mesmo fato. A apresentadora se queixa de difamação e o processo criminal corre na 11ª Vara Criminal, do Fórum de Manaus.

Ticiano Figueiredo, um dos advogados da mãe de Sasha Meneghel, explica que uma ação não interfere na outra. “Tem uma ação cível em São Paulo e outra penal em Manaus. A questão é a mesma: ele ter chamado ela de ‘pedófila’. Ele a agrediu. Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida”, detalha.

Na ação aberta anteriormente, Xuxa pede uma indenização de R$ 500 mil a Sikêra Jr e também requisitava que o apresentador fosse proibido de citá-la, mas esse pedido foi negado pela Justiça. No novo processo na esfera criminal, a apresentadora pede novamente que o comunicador seja obrigado a parar de falar dela na televisão.

O advogado de Xuxa reforça que a cliente não tem intenção de aceitar um acordo com Sikêra Jr. “Abrimos mão de qualquer conciliação. O que se pede é que ele pare de fazer referência negativa sobre ela durante o programa e eventual condenação do juiz que for arbitrar. Não tem reparação de dano”, diz.

Em outubro de 2020, Sikêra Jr exibiu um vídeo no “Alerta Nacional” de um homem estuprando uma égua e fez piada com a situação. Xuxa Meneghel, que é uma grande defensora dos direitos dos animais, foi às redes sociais para criticar o comunicador e uniu diversos famosos protestando contra a prática de zoofilia.

Sikêra Jr se irritou com o pronunciamento de Xuxa Meneghel e proferiu ofensas contra ela no “Alerta Nacional”. Ele acusou a apresentadora de pedofilia por conta do filme “Amor Estranho Amor”, no qual ela gravou uma cena de sexo com um menor de idade.

O contratado de uma afiliada da RedeTV! disse que loira cometia apologia às drogas, devido à vez que Xuxa declarou que a mãe fazia uso de maconha medicinal para controlar uma doença degenerativa. Sikêra Jr ainda falou que a ex-apresentadora infantil incentivava as crianças a “safadeza, putaria e suruba”, por conta do livro “Maya, o Bebê Arco-Íris”, que conta a história de uma menina com duas mães.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.