BUSCAR
BUSCAR
Medida
Sesap mantém e financia leitos Covid em São Gonçalo do Amarante e Pau dos Ferros
Estado do Rio Grande do Norte se compromete a continuar empreendendo todos os esforços para garantir a continuidade da atenção hospitalar as pessoas infectadas pela Covid-19
Redação
02/12/2020 | 11:46

O Estado do Rio Grande do Norte, em nome da Secretaria de Estado de Saúde Pública reforça o compromisso e a cooperação junto aos municípios na manutenção e financiamento dos leitos durante a pandemia do Covid-19. Nesse contexto, o termo de ajustamento de conduta a ser celebrado entre a Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) e a Secretaria de Saúde do município de São Gonçalo do Amarante, visa a transferência de recursos públicos com incremento e disponibilização à rede de saúde pública de 20 (vinte) leitos hospitalares destinados ao enfrentamento da COVID-19, sendo 16 (dezesseis) leitos de internação clínica e 4 (quatro) leitos de estabilização no Hospital de Campanha COVID-19 de São Gonçalo do Amarante.

“É compromisso do governo manter leitos disponíveis Covid de forma colaborativa com os municípios, na tentativa de atravessar a pandemia oferecendo maior assistência aos potiguares em todas as regiões”, reforça a governadora Fátima Bezerra.

A Maternidade Santa Luíza de Marillac, também terá nova prorrogação do TAC celebrado entre o Estado do Rio Grande do Norte o município de Pau dos Ferros, apoiado pelo Ministério Público para criação de uma retaguarda de obstetrícia para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade – HRCCA, por meio da utilização dos serviços da Maternidade.

O objetivo é definir a integração definitiva da Maternidade Santa Luiza de Marilac na rede assistencial materno-infantil da 6ª Região, com todos os aspectos jurídico-legais e de financiamento para uma assistência materna infantil sustentável e de qualidade para a região. Para a Secretária Adjunta, Maura Vanessa Sobreira, “a decisão é fundamental para garantir a assistência e o atendimento seguro às gestantes, proporcionando que a estrutura do Hospital Regional de Pau dos Ferros, seja mantida como referência para Covid”, ressalta.

O Estado do Rio Grande do Norte se compromete a continuar empreendendo todos os esforços para garantir a continuidade da atenção hospitalar as pessoas infectadas pela Covid-19, observando estratégia que não viole os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e economicidade na administração pública.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.