BUSCAR
BUSCAR
Mudança
Natal: Serviços de hospital sem registro de óbitos serão transferidos para outra unidade
Todo o atendimento ofertado pelo Natal Sul será realizado no novo local, sem prejuízo à assistência prestada à população, de acordo com a SMS
Redação
09/07/2021 | 13:52

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) está organizando a transferência dos serviços do Hospital Natal Sul para a área anexa ao Hospital dos Pescadores (Hospec). Todo o atendimento ofertado pelo Natal Sul será realizado no novo local, sem prejuízo à assistência prestada à população, de acordo com a pasta. A transferência completa se dará nos próximos dias, de maneira organizada e observando a segurança dos pacientes e a manutenção do serviço.

“O primeiro andar do Hospec tem o mesmo perfil de internamento do Natal Sul, recebe pacientes classificados para leitos clínicos de média complexidade, com tempo médio de internamento de cinco dias. Nos últimos dias, não há registro de nenhuma internação de pacientes em leitos Covid, ou seja, os 30 leitos estão ociosos e por isso faremos essa integração”, esclarece George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Em três meses de funcionamento, o Hospital de Campanha Natal Sul não registrou nenhum óbito, realizou 230 altas e os cinco pacientes que encontram-se internados nesta sexta-feira 9 serão transferidos para o Hospec.

“Apesar da diminuição da solicitação de internação, lembro à população que a pandemia não acabou. A Covid mata, é necessário que as pessoas continuem usando máscaras, higienizando as mãos, evitando aglomeração e indo se vacinar, com as duas doses”, alerta o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.