BUSCAR
BUSCAR
Resultado
Serviço Social do UNI-RN obtém conceito 5 na avaliação do MEC
Conceito Preliminar de Curso é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país
Redação
08/06/2016 | 17:00

O curso de Serviço Social do UNI-RN obteve nota 5 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), segundo avaliação do MEC. O relatório produzido pelos avaliadores após a visita realizada ao UNI-RN, nos dias 23 e 24 de maio, foi recebido com grande alegria pelo reitor da instituição, Daladier Cunha Lima, pela vice-reitora, Angela Guerra, pela pró-reitora Acadêmica, Fátima Cristina, pela coordenadora do curso, Izete Pereira, e, em especial, por alunos e professores.

“Esse é um resultado que deve ser comemorado por todos nós, que fazemos o UNI-RN, porque se trata de um indicador de qualidade, que avalia os cursos de graduação em todo o país, e termos alcançado esse conceito, significa dizer que o nosso curso de Serviço Social está entre os melhores do Brasil”, enfatizou Daladier Cunha Lima.

O Conceito Preliminar de Curso, como o próprio nome diz, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Para que os valores se consolidem, e representem efetivamente o que se espera de um curso em termos de qualidade e excelência, comissões de avaliadores farão visitas in loco para corroborar ou alterar o conceito obtido preliminarmente.

Esse conceito é obtido a partir da análise de diferentes variáveis, como: desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. As avaliações são feitas com base numa escala de 1 a 5, sendo que 1  e 2 são conceitos insatisfatórios, 3 e 4 são razoável e bom, respectivamente, e 5 é de excelência.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.