BUSCAR
BUSCAR
Pedro Neto
Série D: ABC e América voltam à campo no próximo final de semana
Confira a coluna de Pedro Neto desta quarta-feira 8
Pedro Neto
08/09/2021 | 08:21

Começa um novo campeonato
Após a disputa da fase de grupos, agora começa um novo campeonato na série D. ABC e América voltam à campo no próximo final de semana. O América enfrentará o Itabaiana/SE no Arena das Dunas. Já o ABC vai a Recife enfrentar o Retrô. Serão dois jogos para cada lado. Errou, dançou. Não se tem tempo para replay. Faltam seis jogos para se chegar a série C. É matar ou morrer.

Gostei
Muito embora tenha sido uma estréia em um jogo que não valia mais nada para nenhuma das equipes em termos de classificação, para o ABC a importância eram os 3 pontos, que a equipe conquistou, eu gostei da apresentação do meia Alan Dias. Jogador se deslocou. Apareceu nos dois lados do campo. E participou ativamente da partida na vitória do alvinegro sobre o Treze. Contudo, vamos ver agora que serão apenas dois jogos para se dexidie se passa para a próxima fase ou se fica pelo meio do caminho. Que Alan Dias possa mostrar ainda mais futebol. A torcida agradecerá.

Papelão
O papelão do último domingo protagonizado por Brasil x Argentina ainda dá o que falar. E não poderia ser diferente. Foi patético. Bisonho. Ridículo. Os homens da Anvisa agiram de forma corretíssima. Estão de parabéns. O pau que bate em Chico bate em Francisco. Então, não importa se era a seleção da Argentina ou a seleção das Maldivas. Lei é para ser cumprida e não discutida.

Atacante Dalberto

O atacante, Dalberto, aquele mesmo com passagens por Alecrim e ABC, voltou a errar. Jogador foi afastado do elenco do Coritiba, seu atual clube, por ter sido pego na balada em festa com aglomeração. Espero que jogador seja perdoado, porém Dalberto não tem mais idade para continuar errando. Vida de jogador profissional é curta. Deixa para curtir a vida quando se aposentar. Com dinheiro no bolso.

Não entendo às críticas
Nas redes sociais muitos torcedores do América criticando o técnico, Renatinho, pelas últimas atuações da equipe rubra. Não entendo às críticas. Renatinho Potiguar pegou o América na sexta colocação dentro do grupo e conseguiu chegar na terceira posição nesta fase. Que a equipe não vem rendendo bem isso é fato. Entretanto, não esqueçamos que alguns jogadores como, Esquerdinha, Varão, Guedes e Elvinho, caíram de produção nós últimos jogos. Quem menos tem culpa é Renatinho. Simples assim.

Francisco Diá
O técnico, Francisco Diá, foi demitido do Ferroviário/CE. Nada de errado nisso. Vida de técnico de futebol é assim. Um está aqui no outro dia está ali. Diá já viveu bons e maus momentos. Teve acessos e quedas nos clubes por onde passou. Em breve deverá assumir outro clube.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.