BUSCAR
BUSCAR
Flagrante
Senador pede prisão de Dominguetti por falso testemunho à CPI da Covid
Alessandro Vieira destacou que o áudio apresentado pelo depoente foi editado e que ele apresentou teses fantasiosas
Metrópoles
01/07/2021 | 16:00

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu, nesta quinta-feira 1°, a prisão de Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da Davati Medical Supply no Brasil, por falso testemunho à CPI da Covid, no Senado Federal.

“Peço que o presidente [da CPI da Covid, Omar Aziz] a avalie a prisão em flagrante por falso testemunho”, sugeriu Vieira. O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que está interinamente na presidência, disse que o pedido será deliberado.

O senador disse, durante a inquirição, que o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), realizou ata notarial em um cartório da Asa Norte e que, no documento, consta que a áudio de setembro de 2020 foi editado e não se tratava de negociação de vacinas, como sugerido por Dominguetti. “O senhor tem a gravidade do que está fazendo?”, indagou.

Dominguetti_CPI da Covid
Dominguetti_CPI da Covid
Dominguetti_CPI da Covid
Dominguetti_CPI da Covid
Luiz Dominguetti na CPI da Covid 2
Luiz Dominguetti na CPI da Covid 1
Dominguetti_CPI da Covid
Luiz Dominguetti na CPI da Covid 5
Luiz Dominguetti na CPI da Covid 4
Luiz Dominguetti na CPI da Covid 3

Dominguetti afirmou à jornalista Constança Rezende, do jornal Folha de S.Paulo que o então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, durante um jantar no restaurante Vasto, no Brasília Shopping, região central da capital federal, teria pedido a propina de US$ 1 por dose de vacina, no dia 25 de fevereiro. Dias foi exonerado nessa quarta-feira 30.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.