BUSCAR
BUSCAR
Redes sociais
Senador filho do presidente é vacinado e agradece ao “negacionista Jair Bolsonaro”
A primeira dose do imunizante contra Covid-19 foi aplicada no senador pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Metrópoles
22/07/2021 | 16:09

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) foi vacinado, nesta quinta-feira 22, contra o novo coronavírus. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomou a primeira dose da AstraZeneca, produzida nacionalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O imunizante foi aplicado no senador pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O parlamentar afirmou que a vacina é “mais barata que a de outros fabricantes”. “Obrigado ao ‘negacionista’ Jair Bolsonaro por garantir vacina nos braços de todos os brasileiros”, publicou o senador no Twitter.

Acabo de me vacinar contra a covid.
O Ministro @mqueiroga2 me vacinou com a AstraZeneca/Fiocruz, produzida no Rio de Janeiro, eficaz e bem mais barata que a de outros fabricantes.
Obrigado ao “negacionista” @jairbolsonaro por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros! pic.twitter.com/HA3EwIqCsV

A imunização de Flávio ocorre quase três meses após sua esposa, Fernanda Bolsonaro, ter se vacinado contra a Covid-19. Na ocasião, a companheira do senador vacinou-se no Distrito Federal, na leva de profissionais da saúde.

A família Bolsonaro já se manifestou contrariamente à aplicação de vacinas. O próprio senador Flávio Bolsonaro disse que não tomaria o imunizante. Em janeiro, no Twitter, o político alegou que iria “seguir a ciência” e, por isso, não tomaria a vacina contra a Covid-19 naquele momento.

Flávio Bolsonaro afirmou que já foi contaminado pelo vírus e, por isso, tem “taxa de imunidade alta”. O senador concluiu que não recebeu recomendações médicas para tomar a vacina.

A imunização é o único método que possui eficácia, cientificamente comprovada, de proteção contra o novo coronavírus. Aliado a isso, o uso de máscara reduz a transmissão do vírus.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.