BUSCAR
BUSCAR
Senac abre inscrições para cursos de pós-graduação à distância
Tiago Rebolo
04/05/2017 | 06:00

O Senac abre inscrições nesta terça-feira 2 para os cursos de Pós-Graduação a Distância (EAD), uma opção para quem procura novos desafios para crescer profissionalmente e adquirir conhecimento. A modalidade de ensino oferece comodidade por ser mediada por tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes. São cursos com foco nas demandas do mercado de trabalho, disponíveis nas áreas de Educação, Gestão, Meio Ambiente, Produção de Alimentos, Saúde, Tecnologia da Informação e Turismo. Cada formação conta com material didático próprio, publicações e recursos multimídia, uma metodologia especialmente planejada para quem precisa conciliar estudos e outras atividades.

>> Vagas. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que a quantidade de vagas fechadas entre janeiro e março de 2017 (-64.378) foi 78% menor do que aquela verificada no mesmo período de 2016 (-303.129). Apesar da retração no total da ocupação formal, a análise dos 25 setores que compõem a força de trabalho do País já permite observar recuperação de vagas em 13 segmentos, na comparação com os três primeiros meses do ano passado.

>> Boletos. Um novo sistema para pagamentos de boletos começa a funcionar em julho. Com o novo sistema, o boleto, mesmo vencido, poderá ser pago em qualquer banco. Além disso, o cálculo de juros e multa do boleto atrasado será feito automaticamente, o que reduzirá a necessidade de ir a um guichê de caixa e eliminará a possibilidade de erros no cálculo.

>> Mercado imobiliário. A taxa de retorno total para quem tem imóveis comerciais cresceu 1,68% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior. A taxa de retorno da renda cresceu 1,89%, no entanto a de retorno de capital caiu 0,21%, segundo dados divulgados hoje (3), no Rio de Janeiro, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

>> Imposto de renda. O prazo oficial para entrega da declaração de Imposto de Renda terminou na última sexta-feira 28 e, até esta terça-feira 2, quando o sistema da Receita Federal foi reaberto para receber os “atrasados”, 301.961 declarações haviam sido enviadas ao órgão no Rio Grande do Norte. A entrega com atraso é feita mediante pagamento de multa de 1% do imposto devido, limitada a 20%, ou o mínimo de R$ 165,74.

>> Construção. A atividade na indústria da construção teve queda menos intensa em março. O índice de nível de atividade cresceu 4,2 pontos frente a fevereiro e atingiu 44,5 pontos no mês passado. Foi o terceiro crescimento consecutivo no indicador, mas como permanece abaixo dos 50 pontos, reflete queda da atividade.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.