BUSCAR
BUSCAR
Medida
Semsur inicia recuperação dos banheiros da orla de Natal
De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a Secretaria tem planejado para a primeira semana de janeiro o início das intervenções estruturais dos banheiros
Redação
30/12/2020 | 09:36

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) iniciou, nesta terça-feira (29), a recuperação dos banheiros públicos das orlas da cidade. Durante esta manhã foi realizada a higienização dos seis conjuntos de Ponta Negra, além de outros dois presentes na Redinha. Na tarde de hoje, a Semsur iniciou a limpeza dos conjuntos da Praia do Meio. A expectativa é de que o serviço seja concluído ainda nesta semana e no início de janeiro seja iniciada a recuperação estrutural dos equipamentos.

A recuperação dos banheiros públicos das orlas é realizada continuamente. Entretanto, os equipamentos são constantemente depredados e vandalizados. Somente em 2020, foram gastos aproximadamente R$ 300 mil em recuperação estrutural dos banheiros das orlas.

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a Secretaria tem planejado para a primeira semana de janeiro o início das intervenções estruturais dos banheiros. “Já tínhamos no cronograma a recuperação dos 14 conjuntos de banheiros das praias. Nossa expectativa é de que a obra comece até o dia 08/01”, contou.

Irapoã também faz um apelo à população para que os banheiros sejam preservados. “Os principais problemas encontrados nesses locais, poderiam ser facilmente evitados. A maioria dos danos estruturais são provenientes de atos criminosos como roubo de peças ou vandalismo. Tudo será substituído, mas para que tudo esteja disponível sempre, além da ação do poder público, é necessária a consciência do cidadão”, pontuou.

Ao todo, o município de Natal conta com 14 conjuntos de banheiros públicos na orla. Desse total, seis estão localizados em Ponta Negra, outros seis estão distribuídos na Praia do Meio e dois na Redinha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.