BUSCAR
BUSCAR
Efeito
Sem dinheiro, ABC efetua a demissão de 30 funcionários
Com queda na receita gerada pelos jogos e sem outros recursos previstos para a temporada, clube decidiu por reduzir atual quadro de funcionários
Redação
24/03/2020 | 05:00

O ABC Futebol Clube efetuou nesta segunda-feira (23) a demissão de aproximadamente 30 colaboradores. Segundo a direção abecedista, a medida é “vital para a continuidade das atividades do clube”.

Em publicação no site oficial do clube, a direção do ABC disse que a demissão foi necessária em virtude do impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus, que ocasionou a paralisação de todas as competições nacionais e estaduais, além da suspensão de patrocínios dos parceiros junto ao clube. Sem a fonte de receita gerada, a não ser a última cota da participação na Copa do Nordeste 2020, valor que não existe previsão de repasse antes que seja realizada a última rodada da primeira fase, o clube não teria condições de pagar o seu quadro de colaboradores e se viu na necessidade de tomar tal medida.

“São colabores que estão em casa, ficariam sem função e sem receber salário, já que o clube não possui recursos disponíveis”, disse o clube. Ainda de acordo com diretoria do ABC, a demissão possibilitará aos funcionários demitidos o recebimento dos recursos do seguro desemprego à grande maioria dos demitidos.

Os funcionários que se enquadram no grupo de risco da contaminação não foram convocados a deixar suas casas para receber a notícia da demissão. A comunicação do desligamento foi feita através de videoconferência ou mensagem.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.