BUSCAR
BUSCAR
Derrapou
Segundo maior avião de carga do mundo, Antonov derrapa e sai da pista no aeroporto de Guarulhos
Antonov AN-124 estava em velocidade acima da normal e não parou no fim da pista. Não houve feridos
R7
11/05/2021 | 20:13

Um avião de carga saiu da pista após pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, no início da manhã desta terça-feira (11).

O Antonov AN-124, o segundo maior avião civil de carga do mundo, saiu da pista ao pousar em uma das pistas do aeroporto da região metropolitana de São Paulo. A aeronave havia saído de Paramaribo, capital do Suriname, com destino a Guarulhos, e já foi retirada do local.

O motivo da pequena ultrapassagem dos limites da pista foi a velocidade pouco acima do normal, que fez com que o avião não parasse antes do fim da pista.

A assessoria de imprensa do aeroporto informou que segue apurando as circunstâncias do ocorrido. Segundo informações iniciais, a carga seria entregue ao Ministério da Saúde. Não houve feridos.

Segundo nota enviada pela FAB (Força Aérea Brasileira), a primeira ação das investigações será a coleta de dados, com fotografias das cenas, retirada de partes do avião para análise, coleta de documentos e, por fim, de relatos de pessoas que possam ter observado o evento.

O objetivo da investigação será prevenir que novas ocorrências como esta aconteçam em futuras oportunidades. Não há prazo definido para a conclusão das investigações.

De acordo com informações do painel de voos do aeroporto internacional, o incidente não afetou as partidas e chegadas dos outros voos e o avião já foi levado ao terminal de cargas.

A reportagem solicitou uma nota ao Ministério da Saúde.

Veja como se posicionou o Aeroporto Internacional de Guarulhos:

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que durante o procedimento de pouso, o cargueiro Antonov 124 ultrapassou os limites da pista do aeroporto.

Não houve feridos e a aeronave já foi removida do local. As causas do incidente estão sendo investigadas pelo CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.