BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Segunda onda da Covid faz jogos voltarem a ter portões fechados na Alemanha
Liga que organiza a primeira e a segunda divisão no país lamenta decisão governamental; Inglaterra mantém partidas sem público, França cancela competições
Estadão
29/10/2020 | 12:29

A segunda onda do coronavírus na Europa afetou também o futebol. A premiê da Alemanha, Angela Merkel, anunciou que o país voltará a entrar em lockdown parcial por conta do aumento de casos no país, e isso significa que os jogos de futebol voltarão a ter portões fechados.

A temporada 2020-21 do futebol alemão começou com os estádios tendo 20% da capacidade ocupada. Agora, voltam a ficar completamente fechados, como foi nos primeiros jogos após o retorno do futebol para a conclusão da temporada 2019-20.

A Liga de Futebol Alemã (DFL, na sigla em alemão), lamento a decisão, alegando que a primeira e a segunda divisão no país tinham bons planos com medidas de segurança para o público poder ser recebido e permanecer sob controle dentro das arenas.

“Os torcedores e os clubes seguiram as regras com disciplina, cumprindo suas responsabilidades. É por isso que é lamentável que isso não seja possível por agora” declarou a DFL em nota oficial sobre a medida do governo.

A Alemanha registrou cerca de 15 mil novos casos de covid-19 em 24 horas, maior número diário registrado desde o início da pandemia, chegando ao total de 464.239 infectados. Ainda foram registradas 85 mortes na Alemanha por conta do coronavírus na quarta. Além dos estádios, bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais serão fechados.

Na última rodada do Campeonato Alemão, algumas partidas foram realizadas sem público, como a do Bayern de Munique contra o Frankfurt, a depender do quão afetada estava a região em que a partida aconteceu. Nesta quarta, o jogo pela Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Zenit também não teve a presença de torcedores.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.