BUSCAR
BUSCAR
Agora Cult
Secult realizará reunião aberta com classe artística sobre o teatro Sandoval Wanderley
Confira os destaques da coluna Agora Cult, publicados na edição desta sexta-feira, 19 de maio de 2017, do Agora Jornal
Boni Neto
20/05/2017 | 10:22

A Secretaria Municipal de Cultura de Natal / Fundação Cultural capitania das Artes promoveu no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão (Praça Augusto Severo), uma reunião aberta para que todos os setores da classe artística e demais interessados da sociedade possam tomar conhecimento e colaborar com os departamentos envolvidos no processo de parceria público-privada que trata do Teatro Sandoval Wanderley. A reunião será comandada pela equipe de Teatro da Secult/Funcarte. A reunião estava marcada inicialmente para a sede da Secult-Funcarte, mas para acomodar melhor os participantes ela foi transferida para o Museu Djalma Maranhão, que conta com auditório climatizado e com estrutura de som. A saída do Teatro Sandoval Wanderley do Alecrim está preocupando a classe artística de Natal. Há possibilidade do prédio ter sua estrutura original retirada, sendo realocado para o bairro da Ribeira para dar lugar à construção do Outlet 25, shopping center planejado pelo Grupo 25.

>> Luto. O vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, Chris Cornell, morreu na madrugada da quinta-feira 18, em Detroit, nos Estados Unidos, aos 52 anos. A confirmação da morte foi feita pelo seu agente, Brian Bumbery, em um comunicado enviado à agência de notícias Associated Press. Bumbery disse que a morte foi “repentina e inesperada” e que a mulher de Chris e seus familiares estão em estado de choque. De acordo com o comunicado, a família vai colaborar com os legistas para determinar a causa da morte e pediu privacidade.

>> Exibição. Com a presença da Rainha da Melhor Idade 2017, Aninha Medeiros, 92 anos, e das amigas Geni Monteiro, 74, e Sônia Pereira, 79, representando as demais internas do abrigo, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), abriu oficialmente a segunda mostra fotográfica “Mães do Juvino”. A mostra beneficente e itinerante de autoria do fotógrafo Elias Medeiros desta vez está arrecadando toalhas brancas para o instituto e segue no Salão Nobre até o dia 26 de maio.

>> Dança. Neste sábado 20, às 16h30, o espetáculo Maré sobe ao palco do projeto “Dançando nas Dunas”, no anfiteatro do Parque das Dunas. O espetáculo foi criado a partir dos escritos e obras da artista potiguar Civone Medeiros na exposição “Mais Amor, Por Amor”. No domingo 21, às 16h30, também no anfiteatro, o Som da Mata receberá a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante que atua há 20 anos e é formada por jovens e adolescentes são gonçalenses. Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque das Dunas custa R$1.

>> Música. Na Wood’s Natal a programação para este sábado 20 está imperdível. Dando as boas-vindas ao fim de semana, a Wood’s recebe em seu palco uma das duplas mais requisitadas do momento. Em um esquenta para o festival Villa Mix em Natal, quem sobe ao palco da casa mais balada da cidade são os irmãos cearenses Pedro e Benício. Preparando um repertório especial para a ocasião, eles prometem agradar em cheio ao público com os hits de seu novo DVD “Hipnose”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.