BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Secretário espera retomada das cirurgias cardiológicas em Natal após assinatura de acordo nesta terça
Em entrevista, o secretário também detalhou como o pagamento das dívidas com hospitais conveniados será feito
Redação
28/12/2021 | 09:08

O titular da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), George Antunes, declarou que a previsão é de que as cirurgias cardiológicas, paralisadas por falta de pagamento dos hospitais conveniados com a prefeitura, sejam retomadas ainda nesta terça-feira 28. De acordo com uma declaração dada ao Bom Dia RN/InterTV Cabugi, um acordo com os prestadores de serviço deve ser assinado às 11 horas de hoje.

Desde a semana passada já havia um acordo firmado. Apenas, nós tínhamos que ajustar o percentual que tinha sido pedido de pagamento da primeira parcela do atrasado, que era um percentual de 20%. Ontem à noite, nós terminamos todo o estudo, todo o levantamento e o prefeito autorizou esse pagamento. Hoje está marcado para 11 horas assinarmos esse termo de acordo com esses prestadores de serviço“, disse. Ainda segundo Antunes, a previsão de retorno é logo depois da assinatura desse acordo.

O secretário ainda detalhou como o pagamento será feito. “Nós acordamos que, a partir do dia 10, nós vamos vamos pagar 20% da dívida. A partir de fevereiro, nós vamos pagar um percentual da dívida e mais uma parcela do mês atual até que a gente conclua todo esse processo de pagamento dos atrasados. Atrelado a isso, o prefeito assumiu o compromisso também com Ministério Público e com os prestadores de que todos os bloqueios que a justiça fizer relativo a dívida que o estado tem conosco, esses bloqueios serão revertidos para pagamento dos atrasados dos prestadores”, complementou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.