BUSCAR
BUSCAR
Na Câmara de Natal
Secretário de Saúde de Natal prega “união” para combater coronavírus
Em reunião por videoconferência com a Câmara de Natal, secretário de Saúde de Natal, George Antunes, afirmou que Governo do Estado e Prefeitura precisam “trabalhar juntos” para debelar efeitos da pandemia do novo coronavírus. Secretário adjunto do Estado, Petrônio Spinelli, falou sobre esforços para ampliar os leitos
Redação
20/07/2020 | 22:24

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal recebeu nesta segunda-feira (20) o secretário de Saúde de Natal, George Antunes de Oliveira, e o secretário-adjunto de Saúde do Estado, Petrônio Spinelli. Os dois interagiram com os vereadores por videoconferência.

Os secretários explanaram as iniciativas das suas pastas no combate ao novo coronavírus e demonstraram preocupação com as aglomerações na capital potiguar constatadas no último fim de semana.

George Antunes pregou união de todos os poderes públicos na luta para debelar a pandemia. “Estado e Município estão trabalhando juntos para proteger a sociedade deste vírus letal. Cada tem sua maneira de pensar a política, mas agora é momento de ter unidade e estamos tendo. A criação de leitos no interior pelo Governo do Estado ajudou a aliviar a situação na cidade”, afirmou.

“Aqui, dedicamos esforços na atenção primária para evitar o agravamento dos quadros clínicos. Por isso, criamos o centro de atendimento para enfrentamento da Covid-19 no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. Enfim, todos os esforços estão sendo feitos. Todavia, se as cenas que vimos no calçadão de Ponta Negra continuarem acontecendo, daqui 15 dias estaremos naquele mesmo sufoco novamente”, disse o secretário de Saúde de Natal.

“Trabalhamos, desde o início, com duas questões fundamentais: entender como a pandemia se desenvolve no Rio Grande do Norte e o processo de criação de novos leitos no interior para responder à demanda dos pacientes que desenvolvem formas graves da doença. Fizemos e estamos fazendo tudo que é possível, mas sem isolamento social governo algum no mundo consegue acompanhar a velocidade da disseminação da Covid-19. Para termos uma noção, são 278 leitos de UTI para coronavírus no estado e 240 estão ocupados”, explicou Petrônio Spinelli, durante a mesma reunião.

Reforma da Previdência

Também na reunião de ontem, a comissão analisou a Reforma da Previdência. Os vereadores acabaram dando parecer contrário ao texto, que ainda passará por outra comissão antes de chegar ao plenário.
“A intenção é estabelecer um diálogo com o Executivo para construirmos uma estrutura previdenciária justa para todos os trabalhadores”, disse o vereador Fernando Lucena (PT), presidente da comissão.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.