BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Secretário de Estado dos EUA acusa Rússia de envolvimento em ataque cibernético
"Este foi um esforço muito significativo, e acho que agora podemos dizer com bastante clareza que foram os russos que se envolveram nessa atividade", disse Pompeo em uma entrevista com o locutor de rádio Mark Levin
Estadão
19/12/2020 | 19:40

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou explicitamente a Rússia pelo ataque cibernético a várias agências do governo dos Estados Unidos e corporações, como Google e Microsoft.

“Este foi um esforço muito significativo, e acho que agora podemos dizer com bastante clareza que foram os russos que se envolveram nessa atividade”, disse Pompeo em uma entrevista com o locutor de rádio Mark Levin.

Já o presidente americano Donald Trump minimizou o envolvimento da Rússia, diferindo de seu principal diplomata, que tem sido um aliado leal.

Além de Pompeo, autoridades da inteligência dos EUA falaram em particular, que especialistas que investigam o ataque e legisladores informados sobre ele disseram que provavelmente foi conduzido pela Rússia. A Rússia nega responsabilidade. Não há nenhuma evidência conhecida apontando para a China.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.