BUSCAR
BUSCAR
Análise
Secretária vai ser convidada para falar sobe Plano Estadual de Educação
Plano de Educação contempla as dimensões universalização, expansão e democratização do acesso à educação básica
Redação
08/06/2016 | 19:10

O Plano Estadual de Educação vai ser tema de debate na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (8) pelo presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PMDB), ao final de reunião plenária, quando foram distribuídas quatro projetos para análise dos relatores.

“Estamos mantendo o compromisso da pauta zero nesta Comissão, contribuindo para a celeridade dos trabalhos legislativos, pois aqui apreciamos e votamos matérias de interesse de vários segmentos da sociedade. Nesta quarta-feira decidimos convidar a secretária da Educação e da Cultura, Cláudia Santa Rosa para falar, em data a ser marcada para o próximo mês, sobre o setor, notadamente sobre o primeiro Plano Estadual de Educação (PNE), aprovado por esta Casa no final do ano passado”, afirmou Hermano.

O Plano de Educação contempla as dimensões universalização, expansão e democratização do acesso à educação básica; qualidade da educação básica: condições de aprendizagem, avaliação e melhoria do fluxo escolar: educação e trabalho: formação técnica e tecnológica de nível médio; ensino superior: expansão e diversificação da graduação e da pós-graduação; valorização dos profissionais da educação; gestão democrática: participação, responsabilização e autonomia dos sistemas de ensino; funcionamento da educação básica e superior estadual e educação: movimentos sociais, inclusão e direitos humanos.

 

Acumulada novamente, Mega-Sena terá prêmio de R$ 100 milhões
Números sorteados foram: 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57
18/04/2024 às 21:40
Técnico Petrovic retorna à seleção de basquete com equipe experiente
Entre os auxiliares estão Tiago Spliter (Rockets) e Saviganani (Betis)
18/04/2024 às 21:21
Operadoras de planos de saúde têm lucro de R$ 3 bilhões em 2023
Balanço é enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar
18/04/2024 às 21:11
Estudo da UFRN mostra como o mosquito da dengue escolhe locais para desova
Trabalho demonstrou que a escolha do ambiente não é aleatória, mas baseada em aspectos de sobrevivência
18/04/2024 às 20:48
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.