BUSCAR
BUSCAR
Análise
Secretária vai ser convidada para falar sobe Plano Estadual de Educação
Plano de Educação contempla as dimensões universalização, expansão e democratização do acesso à educação básica
Redação
08/06/2016 | 19:10

O Plano Estadual de Educação vai ser tema de debate na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (8) pelo presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PMDB), ao final de reunião plenária, quando foram distribuídas quatro projetos para análise dos relatores.

“Estamos mantendo o compromisso da pauta zero nesta Comissão, contribuindo para a celeridade dos trabalhos legislativos, pois aqui apreciamos e votamos matérias de interesse de vários segmentos da sociedade. Nesta quarta-feira decidimos convidar a secretária da Educação e da Cultura, Cláudia Santa Rosa para falar, em data a ser marcada para o próximo mês, sobre o setor, notadamente sobre o primeiro Plano Estadual de Educação (PNE), aprovado por esta Casa no final do ano passado”, afirmou Hermano.

O Plano de Educação contempla as dimensões universalização, expansão e democratização do acesso à educação básica; qualidade da educação básica: condições de aprendizagem, avaliação e melhoria do fluxo escolar: educação e trabalho: formação técnica e tecnológica de nível médio; ensino superior: expansão e diversificação da graduação e da pós-graduação; valorização dos profissionais da educação; gestão democrática: participação, responsabilização e autonomia dos sistemas de ensino; funcionamento da educação básica e superior estadual e educação: movimentos sociais, inclusão e direitos humanos.

 

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.