BUSCAR
BUSCAR
Plenário
Secretária do governo Fátima e médico ex-candidato a senador são ouvidos na CPI da ALRN
Depoimentos visam esclarecer campanha de prevenção à Covid-19 feita pelo Governo do Estado, segundo o presidente da Comissão
Redação
07/10/2021 | 15:38

A secretária de Comunicação do governo Fátima, Guia Dantas, e o médico Alexandre Motta são ouvidos, nesta quinta-feira 7, na sessão da CPI da Covid-19 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Ambos estão na condição de testemunhas.

Segundo o presidente da CPI, deputado estadual Kelps Lima (SDD), eles foram convocados para esclarecer a motivação para o médico ter sido “o garoto propaganda da campanha publicitária de prevenção à Covid-19 paga Governo do Estado”.

A secretária estava acompanhada de advogado.

Alexandre Motta é filiado ao PT, e concorreu pelo partido petista ao Senado Federal na eleição de 2018. Ele formava a chapa com a atual governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e foi o sexto candidato ao cargo de senador mais votado, com 8,33% dos votos.

Segundo Guia Dantas, em depoimento à CPI, a escolha do médico aconteceu pelo fato dele ter atuado em diversas unidades de saúde do estado, como o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. A unidade é referência no atendimento de Covid-19.

Além disso, a secretária argumentou que Alexandre Motta participou da campanha como voluntário, e não como contratado.

Em contrapartida, Kelps falou que a veiculação das peças publicitárias, contudo, não foram gratuitas. E, por isso, solicitou a prestação dos valores gastos com a divulgação.

Secretária do governo fátima e médico ex-candidato a senador são ouvidos na cpi da alrn
Médico Alexandre Motta em depoimento na CPI – Foto: Reprodução
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.