BUSCAR
BUSCAR
Evento
Sebrae Nacional discute retomada e tendências para o varejo
Digital e inteiramente gratuito, o Varejo Week vai reunir nomes importantes do varejo nacional para abordar as saídas para recuperação do setor em função das perdas geradas pela pandemia, principalmente nos pequenos negócios. As inscrições já estão abertas pela internet
Redação
08/07/2021 | 08:34

O comércio varejista tem um papel crucial para alavancar novamente a economia a partir do consumo. Isso porque o setor é um dos recordistas em termos de concentração de empresas e um dos que têm os maiores índices de empregabilidade do país. Somente no Rio Grande do Norte, esse segmento reúne mais de 80,8 mil negócios em funcionamento e foi responsável no ano passado pela abertura de 2.223 novas vagas em pleno ápice da pandemia da Covid-19, chegando a empregar cerca de 115 mil trabalhadores potiguares. Dados como esses comprovam que o desempenho do comércio, juntamente com o setor de serviços, é decisivo para dar um novo fôlego à economia.

As principais tendências, oportunidades e os desafios que estão impostos a empresas varejistas são o foco central da primeira edição do Varejo Week, um evento promovido pelo Sebrae Nacional em parceria com as unidades do Sebrae nos estados, incluindo o Rio Grande do Norte, voltado para esse público de empreendedores. O evento será inteiramente gratuito e 100% online e vai possibilitar a apresentação de tendências para as empresas do segmento e a troca de experiência entre negócios de diferentes regiões. O Varejo Week ocorrerá na semana de 12 e 16 de julho com palestras pela manhã e painéis setoriais no período da tarde. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço. No site, é possível também conferir toda a grade de palestras já confirmadas para o evento.

No Rio Grande do Norte, temos mais de 159 mil empresas na área de comércio e serviços. Elas representam a força empresarial do Estado e possuem o grande desafio para sobreviver no mundo em que os hábitos de consumo e os canais de venda estão mudando vertiginosamente”, diz a gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae no Rio Grande do Norte, Lorena Roosevelt, sobre a importância do varejista potiguar participar do evento. Segundo a gerente, o varejo está em constante evolução, especialmente por causa das tecnologias que chegam para auxiliar nas vendas e no contato com os clientes.

Mais do que nunca o comércio e serviços precisam se reinventar e incorporar novas ferramentas, novos comportamentos tanto no ambiente da empresa quanto no mundo digital. Existe uma infinidade de oportunidades a serem aproveitadas para conectar as empresas com os desafios do futuro. Nesse sentido o Varejo Week, evento gratuito e 100% digital, vem trazer informações relevantes para o enfrentamento das barreiras e aproximação das empresas cada vez mais do cliente”, afirma Lorena, lembrando que no atual momento o empresário precisa investir em conhecimento para movimentar seus negócios e otimizar resultados.

Durante o evento online, os empreendedores terão a oportunidade de aprender com grandes referências da área, além da possibilidade de estabelecer novos contatos comerciais. O Varejo Week visa democratizar a informação para que os pequenos negócios ganhem capilaridade empresarial, ainda mais nesse cenário de pandemia e de ainda baixa cobertura vacinal. Durante os cinco dias de evento, o empreendedor terá uma programação completa, com destaque para tendências, liderança, inovação e vendas, além de assuntos voltados para beleza & saúde, moda, mercadinhos & feiras livres, casa & construção e mercado pet.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.