BUSCAR
BUSCAR
Coluna Comerciando
Sebrae espera atender 8 mil empreendedores na Semana do MEI
Confira os destaques da coluna Comerciando, publicada na edição desta quinta-feira, dia 4 de maio de 2017, do Agora Jornal
Redação
05/05/2017 | 06:00

O Sebrae potiguar preparou uma programação diferenciada para orientar e capacitar os Microempreendedores Individuais (MEI), além de formalizar potenciais empresários. A partir da próxima segunda-feira 8, empreendedores serão mobilizados em função da realização da Semana do MEI, um grande mutirão de atendimentos, que acontece simultaneamente em todo o país. Durante seis dias, serão oferecidas 2,3 mil vagas de capacitação gratuita em todo o estado. A expectativa é realizar cerca de 8 mil atendimentos no Rio Grande do Norte. Informações sobre a programação podem ser obtidas pelo 0800 570 0800. Em Natal, haverá programação em cinco pontos de atendimentos: a sede do Sebrae, que fica no bairro de Lagoa Nova, a unidade da Universidade Potiguar (UnP) da Zona Norte, o Assaí Atacadista da BR-101 e o do Gancho de Igapó, além da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.

>> “Olhar mais atento”. A Galeria Sesc continua seu calendário de exposições 2017 no próximo dia 10 de maio. O projeto do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, apresenta “Olhar mais atento”, do Urban Sketchers Natal. A vernissage será às 19h30 no espaço, que fica no Sesc Cidade Alta, em Natal. Já a mostra fica em cartaz até dia 7 de junho, das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

>> Inadimplência. O Indicador de Inadimplência de Pessoas Jurídicas mostra que a quantidade de empresas inadimplentes aumentou 5,15% em março, em comparação ao mesmo período de 2016. Apesar disso, o crescimento do número de pessoas jurídicas negativadas no país perdeu força durante 2016 e segue estabilizado em 2017 – em março do ano passado, a variação anual havia sido de 11,08%.

>> Varejo. As vendas no varejo de material de construção cresceram 3% no primeiro quadrimestre de 2017, na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, no entanto, o setor apresenta retração de 8%. Os dados são da Pesquisa Tracking mensal da Anamaco, que entrevistou 530 lojistas entre os dias 25 a 30 de abril.

>> Água mineral. Representantes de órgãos de fiscalização estadual e nacional se reuniram com os empresários de águas minerais e adicionadas de sais do RN para explicar e sanar dúvidas da categoria com relação à execução e inspeção do novo Selo de Controle Fiscal, que entrou oficialmente em vigor na terça-feira 2 e circulará colado no lacre dos garrafões de 10 e 20 litros dentro do Estado. O Selo, validado pela Vigilância Sanitária no RN (Anvisa) e pela Secretaria Estadual de Tributação (SET), é concedido às fontes de água que estão em dia com as obrigações tributárias e sanitárias.

>> Dia das Mães. A data deve fazer com o que sete em cada dez (73%) brasileiros realizem pelo menos uma compra no período. Embora o percentual de consumidores que devem ir às compras seja elevado, a maior parte dos compradores está receosa para aumentar gastos na comparação com o ano passado, procurando manter o orçamento livre de dívidas. Apenas 10% desses consumidores disseram que têm a intenção de desembolsar mais com os presentes do que o que foi gasto em 2016.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.