O jornalista Sávio Hacradt (PDT), futuro chefe de Gabinete da Prefeitura de Natal, respondeu à declaração do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que disse que o prefeito eleito Carlos Eduardo tinha “cooptado” Sávio, que era do PC do B, assim como fez com a economista Virgínia Ferreira, que era do PT e pediu para sair para acompanhar o pedetista, e, agora, o petista Cipriano Vasconcelos, próximo secretário municipal de Saúde. Antes de integrar o PDT< partido de Carlos, Hacradt pertencia ao PC do B, onde disputou o cargo de senador da República em 2010.
Em entrevista ao Novo Jornal, Sávio Hackradt rebateu os comentários de Mineiro. “Não dou esse cabimento a Mineiro. Não sou nem nunca fui do Partido dos Trabalhadores. Foi uma decisão de foro íntimo ir para o PDT, no qual estou há mais de um ano”, disse em tom ríspido. Sávio disse ainda que a tese de Mineiro não faz sentido.

“Carlos me cooptou com o quê? Ele não era nada, não era candidato, não era prefeito quando me convidou para o partido. Fui acreditando num projeto de partido. Quem é Mineiro para me chamar de cooptável? Ele foi infeliz e deselegante nessa declaração”, criticou.