BUSCAR
BUSCAR
Faturamento da Potigás deve chegar a R$ 187 milhões em 2011

19/12/2011 | 23:32

O presidente da Potigás, Saulo Carvalho, falou sobre os projetos da concessionária responsável pela distribuição exclusiva de gás canalizado em todo o Rio Grande do Norte. Para 2012, o grande objetivo da Potigás é expandir a distribuição de gás natural nas residências e em várias regiões potiguares. Ele explicou, em entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94, que a Potigás faz uso de recursos exclusivamente da venda de gás natural e não recebe orçamento governamental. Em 2011, a empresa deve faturar R$ 187 milhões que é investido em boa parte na sua manutenção e ampliação da rede de gasoduto.

Em 2011, segundo Carvalho, foram 3300 residências ligadas pela Potigás. Até 2014, a projeção é atingir 15 mil unidades com novos empreendimentos. Depois é que se passará para uma nova fase em construções antigas com a conversão. “O gás natural é mais rentável a começar pelo preço, mais econômico por render mais, mais ecológico por queimar totalmente e não deixa resíduos e ainda é um combustível abundante no Brasil principalmente com as notícias do Pré-sal”, defende Saulo Carvalho. Em Natal, o gás canalizado já está presente de Candelária até a Ribeira, passando por Lagoa Nova, Tirol, Petrópolis, Lagoa Seca, Ponta Negra e Nova Parnamirim.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.