BUSCAR
BUSCAR
Qualificação
São Gonçalo do Amarante inicia turma de curso de eletricista de instalações residenciais: “Mais opções na busca por emprego”
Curso começou nesta segunda-feira curso que vai ajudar a qualificar mais trabalhadores da cidade
Redação
26/10/2021 | 19:50

São Gonçalo do Amarante começou nesta segunda-feira, 25, mais uma turma de qualificação profissional. Dessa vez, a unidade móvel do Senai está instalada no conjunto Amarante, onde permanecerá por cerca de dois meses com o curso de Eletricista de Instalações Residenciais.

Edvânia Valéria, de 20 anos, moradora do bairro, é uma das duas mulheres da turma. Ela espera com o curso ter novas possibilidades no mercado de trabalho. “O curso vai fazer uma grande diferença na minha vida, já que vou ter a possibilidade de aprender algo novo e, assim, ter mais opções na busca por emprego”, destacou.

Além dos conteúdos específicos da área como montagem e instalação dos componentes da rede elétrica e leitura e interpretação de projetos de instalações elétricas prediais de baixa tensão, os futuros profissionais ainda vão desenvolver habilidades como empreendedorismo, raciocínio lógico, liderança, criatividade e ainda de preparação para o mercado de trabalho.

Essa nova turma do curso de Eletricista de Instalações Residenciais é mais uma das diversas que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), vem oferecendo aos são-gonçalenses nas áreas de panificação, elétrica e hidráulica.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.