BUSCAR
BUSCAR
Funcionamento
São Gonçalo do Amarante adere ao programa Juventude Empreendedora
Programa é dividido em 11 etapas que abordam finanças; comunicação online e offline; gestão de pessoas; redes de relacionamento; marketing e vendas e, desde sua criação, em 2019, já contabilizou 30 mil inscritos e 27 mil alunos foram certificados como empreendedores, preparados para atuar no mercado
Redação
25/05/2021 | 08:54

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN aderiu ao Juventude Empreendedora. O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) em parceria com o Governo do Estado para promover o empreendedorismo jovem e fomentar a geração de emprego e renda, sobretudo em tempos de pandemia. As inscrições para o programa seguem abertas e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico https://www.juventudeempreendedora.com. As aulas acontecem no mesmo site desde ontem, dia 24, indo até o dia 28, das 18h às 22h.

Além disso, o Governo do Estado também abriu inscrições para o CredJovem, que prevê financiamento de iniciativas empreendedoras por meio de linha de microcrédito através da Agência de Fomento do RN (AGN). A Subsecretaria Estadual de Juventude (Sejuv) disponibilizou um formulário para mapear os dados básicos dos interessados em participar da iniciativa. O endereço eletrônico é o https://cutt.ly/Yb4eCWS.

O QUE É

Criado para capacitar jovens de 17 a 29 anos a abrirem seus próprios negócios, o Juventude Empreendedora é dividido em 11 etapas que abordam finanças;comunicação online e offline; gestão de pessoas;redes de relacionamentos; marketing e vendas. O programa, que foi adaptado ao formato online, tendo em vista a pandemia de Covid-19, já impactou mais de 10 mil pessoas em todo o país. Desde a sua criação, em 2019, o programa Juventude Empreendedora contabilizou 30 mil inscritos e 27 mil alunos foram certificados como empreendedores.

Plano Municipal de Juventude

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, sancionou o Plano Municipal de Juventude, dia 5 passado. A Lei 1.893 é um marco legal na consolidação das políticas públicas voltadas para os jovens são-gonçalenses.

O PMJ é direcionado aos jovens entre 15 e 29 anos de idade. Estabelece que o município realize audiências públicas com a sociedade civil para discutir metas de resultados a serem inseridos na lei orçamentária.

“O documento foi desenvolvido observando as necessidades da juventude do município, tendo como base ações e participações nos projetos Diálogos da Juventude e Pesquisa da Juventude, como também em discussões do Plano no Comitê Governamental, grupos, entidades e em audiências públicas e atendimentos pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer”, observa o secretário Micael Moreira.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.