BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Sandro pede informações sobre ações do governo na pandemia
Deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) quer saber qual é a estrutura de saúde disponível no RN
Redação
02/04/2020 | 05:00

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) protocolou um ofício que solicita, entre outros pontos, informações sobre a estrutura de saúde disponível no Rio Grande do Norte para atendimento das pessoas que adoecerem com a Covid-19.

O parlamentar é integrante da comissão da Assembleia Legislativa que acompanha o decreto de calamidade pública expedido em virtude da crise do coronavírus. Uma das funções dessa comissão é fiscalizar as medidas emergenciais que o Governo do Estado está tomando para conter a pandemia.

O ofício estabelece um prazo de, no máximo, 72h para a resposta das informações solicitadas. Entre os dados pedidos estão o total de leitos na rede pública e privada de saúde, detalhando quantos são de UTI e/ou destinados para atendimentos primários; quantos respiradores mecânicos estão disponíveis na rede de saúde, além de quais são as principais necessidades de insumos, pessoal e de equipamentos para enfrentamento da crise.

O ofício solicita ainda informações sobre a destinação de emendas parlamentares para uso específico contra o coronavírus, além dos valores que o governo já recebeu oriundos de repasse federal. A partir das respostas, a ideia é debater maneiras de a Assembleia Legislativa atuar em apoio ao governo na superação da crise.

“Estamos solicitando as informações para traçarmos um cenário de como está a nossa estrutura hospitalar e de recursos públicos para enfrentamento da pandemia. A partir da resposta, junto com meus colegas na ALRN, conseguiremos atuar especificamente nas áreas que apresentam maiores problemas”, concluiu o deputado do PSOL.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.