BUSCAR
BUSCAR
Atividades
#SábadoMais terá programação com alunos no Parque Aluízio Alves
Evento terá apresentações culturais pelos alunos, sessões no Planetário Municipal, atividades lúdicas e recreativas, espaço da beleza e mais
Redação
18/10/2018 | 07:09

Neste sábado, 20, os portões do Parque Aluízio Alves, na Cohabinal, estarão abertos para a segunda edição do #SábadoMais, que fará uma mostra dos trabalhos da Educação em Parnamirim, realizados por meio do programa federal Novo Mais Educação. Será das 08h às 11h. Toda a população é convidada.

“A proposta é mais uma vez,celebrar os resultados do programa Novo Mais Educação na escola pública, que promove atividades diversificadas, recreativas, esportivas e musicais, contribuindo para o desenvolvimento do aluno”, disse Ana Lúcia Maciel, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

O #SábadoMais terá apresentações culturais pelos alunos, sessões no Planetário Municipal, atividades lúdicas e recreativas, espaço da beleza, tenda literária, jogos de tabuleiro e muito mais. O programa Novo Mais Educação, foco do evento, é desenvolvido em 20 escolas da rede municipal de ensino público, 18 delas representadas na ocasião. O principal diferencial deste programa federal é o reforço oferecido no contraturno escolar, para alunos com dificuldades de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática.

Para aplicar o Novo Mais Educação nas escolas, o gestor escolar sonda a necessidade dos alunos junto aos pais e professores. A partir daí, encaminha informações para a SEMEC que as remete ao MEC – Ministério da Educação e Cultura, confirmando a necessidade da aplicação do programa nas escolas. Os pais podem buscar informações junto aos gestores sobre os prazos de adesão.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.