BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Rússia iniciará vacinação e moradores de Moscou podem agendar pela internet
Sputnik V, uma de duas vacinas de fabricação russa que receberam aprovação regulatória no país, apesar de testes clínicos incompletos, exige duas injeções. Testes provisórios mostraram que ela é 92% eficiente
Estadão
04/12/2020 | 21:20

Moscou lançou nesta sexta-feira, 4, um serviço virtual para que as pessoas agendem horários para serem vacinadas contra a covid-19, dois dias depois de o presidente russo, Vladimir Putin, pedir vacinações em larga escala no país.

A Sputnik V, uma de duas vacinas de fabricação russa que receberam aprovação regulatória no país, apesar de testes clínicos incompletos, exige duas injeções. Testes provisórios mostraram que ela é 92% eficiente para proteger as pessoas da covid-19.

Dez vacinas estão sendo desenvolvidas na Rússia, disse a agência de notícias Tass citando uma afirmação feita por Anna Popova, chefe da agência de saúde do consumidor Rospotrebnadzor, na quinta-feira.

Os moradores de Moscou podem se registrar para se vacinar de graça em 70 pontos de toda a cidade, e os agendamentos começam no sábado, segundo o site do prefeito.

Inicialmente, os agendamentos estão disponíveis para assistentes sociais, médicos e professores de idades entre 18 e 60 anos, tanto em instituições estatais quanto privadas.

Qualquer moscovita que tenha uma conta de internet pode agendar um horário, mas o site diz que as pessoas precisam oferecer uma prova de sua ocupação. “Para outros moradores de Moscou, a vacinação gratuita se tornará disponível mais tarde”, informou a página.

A Rússia relatou 27.403 casos novos de coronavírus nesta sexta-feira, menos do que a alta recorde atingida na quinta-feira.

Mais de 200 mil pessoas de Moscou já receberam a Sputnik V, e 273 delas ficaram doentes de covid-19, disse a vice-prefeita da capital, Anastasia Rakova, segundo citações de agências de notícias russas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.