A deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA) informou, na noite deste domingo (18), que precisou ser internada após ser diagnosticada com pneumonia durante o tratamento contra um câncer de mama.
Segundo relato feito pela própria parlamentar nas redes sociais, ela havia deixado o hospital na última quinta-feira (15), mas, após a identificação da infecção pulmonar, precisou retornar aos cuidados médicos já no dia seguinte.

Diante do quadro clínico, a equipe médica decidiu cancelar a última sessão de quimioterapia prevista no tratamento. Em vídeo publicado nas redes sociais, Roseana afirmou que seguirá diretamente para a cirurgia e demonstrou otimismo em relação à recuperação.
“Agora vou direto para a cirurgia e estou muito esperançosa. Acho que vai dar tudo certo”, declarou.
O diagnóstico do câncer foi tornado público por Roseana em agosto do ano passado, quando ela também iniciou o tratamento. Na ocasião, a deputada pediu orações e apoio aos seguidores. Em setembro, a ex-governadora do Maranhão voltou a se manifestar nas redes sociais ao publicar uma foto com os cabelos raspados, marcando uma nova etapa do tratamento.