BUSCAR
BUSCAR
Rosalba fala em buscar “novo modelo” para a saúde estadual

11/05/2012 | 00:05

No final da tarde desta quinta-feira (10), cumprindo o compromisso firmado com a categoria de sentar para mais uma rodada de negociação, a governadora Rosalba Ciarlini, ao chegar de Brasília, acompanhada do secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Alber Nóbrega; e da secretária em exercício da Saúde (Sesap), Dorinha Burlamaqui recebeu representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde para discutir ações e encaminhar soluções para a saúde pública do Estado.

Rosalba Ciarlini explicou que o Governo vem estudando uma forma de aplicar um novo modelo de gestão na saúde. “Precisamos de uma nova gestão. Mudanças necessitam ser feitas”, disse a Governadora. A chefe do executivo informou que em breve serão convocados cerca de 140 técnicos e médicos aprovados no concurso da saúde para colocar em operação unidade de UTI e clínica médica.

O secretário Alber Nóbrega disse que, com relação à reivindicação de reajuste salarial, “uma proposta apresentada pelos técnicos da Sesap será estudada pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) para se chegar a uma solução compartilhada entre Governo e Sindicato”. Alber disse ainda que o canal de negociação será mantido e que o Governo que chegar a um acordo o mais rápido possível.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.