BUSCAR
BUSCAR
Coluna

Rogério Marinho no PL na próxima semana e João Maia continua presidente no RN

Confira as últimas da política no Agora RN desta sexta-feira (26)
Redação
26/11/2021 | 08:08

Confirmada a filiação do ministro Rogério Marinho ao PL na próxima terça-feira 30, mesma data e local do presidente Jair Bolsonaro. “Acertamos São Paulo, alguns estados do Nordeste. No macro, foi tudo conversado com Valdemar, sem problema”, disse Bolsonaro.

A chegada do presidente ao PL terá como consequência a desfiliação de parlamentares e possível mudança em diretórios do Nordeste. O do Rio Grande do Norte, comandando há anos pelo deputado João Maia, se vence em fevereiro. Mas, em um acordo, ele deve continuar como presidente da sigla. Mudanças só nos outros cargos.

Rascunho automático
Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

No Ceará e no Piauí, segundo interlocutores de Valdemar, são esperadas trocas no comando do partido. Nos dois estados, o PL está alinhado a governos petistas. No RN, os três deputados estaduais indicaram cargos e integram a base da governadora Fátima Bezerra (PT).

Liberal
Quem conversa com o deputado federal João Maia sente que ele não anda gostando dessas mudanças no PL. Em outros tempos, quando ia receber reforços, o próprio João fazia festa com as novas filiações. O silêncio impera!

Contraste
A vereadora do PSD de Natal, Camila Araújo, vai assumir a presidência do PSD Mulher. Até aí, tudo bem. O problema é o ex-governador Robinson Faria, que recebe hoje o principal articulador da terceira via, o ex-ministro Gilberto Kassab, dirigente nacional do PSD. O evento será no hotel Holiday Inn, em Natal.

Famílias divididas
Com o bolsonarismo no PL, João Maia não estará mais no mesmo palanque que a irmã, a senadora Zenaide Maia (PROS). Também a família Alves tende a ficar de lados opostos. Garibaldi Filho e Walter Alves estão próximos de fechar com o PT. Carlos Eduardo e o primo Henrique Alves querem a vaga de senador. Mas, não cabe muito Alves no palanque do PT.

Oeste
Enquanto a oposição não sabe quem será o seu nome, a governadora Fátima Bezerra cumpriu ontem mais uma agenda em Mossoró. Esteve na abertura da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) e, hoje, vai ao Fórum Onshore Potiguar de Petróleo e Gás.

Indiciado pela PF, Juscelino Filho afirma inocência e diz que ação foi “política e previsível”
Ministro das Comunicações é investigado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, segundo a Polícia Federal
12/06/2024 às 14:00
Assembleia Legislativa do RN lança campanha anticapacitista: “Principal objetivo é conscientizar a população”
Campanha é estrelada pelo influenciador potiguar Ivan Baron e pelos gêmeos autistas Ângelo e Augusto
12/06/2024 às 10:30
“Não é uma disputa entre governo e oposição”, afirma Raimundo Alves sobre TCE
Secretário-chefe da Casa Civil afirma que eleição para Corte de Contas é uma questão legislativa e que governo torce por George por ele ser aliado de Fátima Bezerra
12/06/2024 às 07:49
CNJ abre processo contra desembargador aposentado que acusou Moraes de crimes
Sebastião Coelho da Silva disse que o ministro do STF fez “declaração de guerra ao país”
11/06/2024 às 21:58
Licitação da Adutora do Agreste será em julho, anuncia Codevasf
Governadora Fátima Bezerra participou de audiência com o diretor-presidente da Codevasf nesta terça-feira 11
11/06/2024 às 20:19
PowerPoint: STF mantém obrigação de Dallagnol pagar R$ 75 mil a Lula
A Primeira Turma do STF, por unanimidade, manteve decisão da relatora para obrigar que o ex-procurador da Lava Jato indenize Lula
11/06/2024 às 19:11
Pacheco devolve parte da MP do PIS/Cofins
Medida Provisória compensa desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de municípios
11/06/2024 às 17:57
Projeto que beneficia pais de pessoas com deficiência é aprovado em plenário na CMN
Projeto garante a reinserção no mercado de trabalho de pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, em caso de falecimento desses filhos
11/06/2024 às 14:24
Comissão da Câmara aprova devolução de valores em cartões eletrônicos a usuários de ônibus
PL define que os créditos são de propriedade do usuário, deverão estar vinculados ao CPF, não terão validade para vencimento
11/06/2024 às 10:24
PF encontra nova joia que teria sido negociada por Jair Bolsonaro nos EUA
A suspeita é de que a joia tenha sido presente de um país do Oriente Médio ao então presidente
11/06/2024 às 08:37
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.