BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Rogério junta base bolsonarista e deixa Fábio Faria falando sozinho
Confira as últimas da política no Agora RN desta terça-feira 28
Redação
28/09/2021 | 07:48

Quem acompanhou, no fim de semana, o encontro que aconteceu em Caraúbas observou que o ministro Rogério Marinho (sem partido) conta com o apoio da base bolsonarista no Congresso Nacional. Discursaram a favor do pré-candidato ao Senado quatro deputados federais: Beto Rosado (PP), General Girão (PSL), Benes Leocádio (Republicanos) e Carla Dickson (Pros), suplente inclusive do ministro Fábio Faria (Comunicações). Além desses, outro bolsonarista roxo presente foi o deputado estadual coronel Azevedo (PSC).

Até o coronel Hélio Oliveira (PRTB), que concorreu à Prefeitura de Natal em 2020, está no projeto de Rogério Marinho. Analistas que passaram a semana observando os ataques da imprensa nacional ao ministro de Bolsonaro entenderam o tamanho dos ciúmes e que deixou digitais de quem realmente estava por trás. Sem o apoio da base Bolsonarista, dificilmente o presidente da República opine por Fábio Faria para ser o nome ao Senado no RN.

E, além da base bolsonarista, outros políticos que discursaram também estão fortalecendo o projeto de Rogério Marinho. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira; o prefeito de Natal, Álvaro Dias; os deputados Gustavo Carvalho e Tomba Farias, além dos prefeitos tucanos: Juninho Alves (Caraúbas), Dr. Tadeu (Caicó), Daniel Marinho (Nísia Floresta), Maria Helena (Olho D’água), Serginho (Serra Negra), Galo (Florânia), Fernando (Espírito Santo), Clécio Azevedo (Bom Jesus), entre outros tucanos que mostraram o PSDB com Rogério Marnho.

Também na Loja Maçônica de Caraúbas se observou que o encontro era para fortalecer o nome de Rogério Marinho ao Senado. Muitos políticos que ali estiveram não estão fechados com o Benes Leocádio para o Governo. Mas, todos estão com Rogério para o Senado. Exemplos: Álvaro Dias, Ezequiel Ferreira, Carla Dickson e outros deputados como Getúlio Rego (DEM) e Nelter Queiroz (MDB), além de prefeitos, como o anfitrião Juninho Alves, que pode ser pré-candidato a deputado estadual.

DNA
Na briga entre os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria para ver quem fica com a cadeira de senador, nota-se que Fábio não brinca em serviços. Rogeristas acusam o ministro da Comunicação pelos ataques recentes no Estadão, Blog Ricardo Noblat e outros replicados aqui no RN. O DNA de Fábio nas informações contra Rogério é legível, assegura a fonte.

Recado dado
A presença da deputada federal Carla Dickson em Caraúbas, fazendo discursos para Rogério Marinho ser senador, foi um recado certeiro para Fábio Faria. Ele hoje não conta sequer com sua suplente em seu projeto. Será que a postulação do ex-governador Robinson Faria (PSD), para deputado federal anda atrapalhando o apoio da bancada federal ao seu filho?

1000 dias de Bolsonaro
E o ministro Fábio Faria celebrou os 1.000 dias do Governo Bolsonaro em Pau dos Ferros, ontem. A cidade escolhida foi da prefeita Marianna Almeida (PSD). Mas, apesar de ser correligionária de Fábio, ela é simpática à governadora Fátima Bezerra (PT). Na última vez que esteve no RN, o presidente Bolsonaro viu Mariana vestida de preto em sinal de protesto. Então, ninguém entendeu a escolha de Pau dos Ferros…

A escolha de Bolsonaro
Em entrevista à revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro admitiu sua filiação entre quatro legendas: O PP do ministro Ciro Nogueira, PL de Valdemar Costa, o Republicanos dos evangélicos ou o PTB de Roberto Jeferson. Então, o Patriotas, que chegou a ser ventilado no início do ano, está descartado?

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.