BUSCAR
BUSCAR
Festa
Roda “Cores do Nosso Samba” promove mais um encontro de gerações
Ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo site da sympla ou diretamente no Mormaço
Redação
29/07/2019 | 11:34

A roda mais colorida da cidade “Cores do Nosso Samba” chega mais uma vez à área externa do Mormaço no dia 02 de agosto, mantendo a tradição de promover grandes encontros musicais, reunindo gerações de cantores, compositores, sambistas e músicos, revelando um colorido de timbres e repertórios.

Nesta edição – que conta com o apoio cultural do SEBRAE-RN por meio de seleção no Edital de Economia Criativa 2019 – Valéria dá continuidade à celebração de 05 anos de projeto, recebendo Dorina (que abrilhantou a primeira edição em 2014), além dos talentos da paraibana Jôsy Ribeiro e dos potiguares Clara Menezes e João Ceará.

Valéria Oliveira traz sambas de Jovelina Pérola Negra, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Paulinho da Viola, João Nogueira, João Cavalcanti, Délcio Carvalho, Dona Ivone Lara, Élton Medeiros, entre outros grandes nomes, e pontua o repertório com sambas da sua autoria em parceria com Ivando Monte, Rico Dias e Drika Duarte.  Em sua participação Dorina dá ênfase ao seu mais novo CD “Dorina canta sambas de Aldir” e reserva surpresas. Jôsy Ribeiro interpreta Candeia, Martinho da Vila, e relembra clássico de Beth Carvalho. João Ceará canta Jotabê, Jorge Aragão e Silas de Oliveira, além de “Ode ao violão”, gravada por ele no CD “Poesia cantada” de Luiz Antônio, Evilásio Galdino e do poeta Souza. Clara Menezes vem com o balanço de Leci Brandão, o samba praieiro de Dorival Caymmi e um samba de sua autoria em parceria com seu pai, o violonista e compositor Ricardo Menezes.

Os artistas, entre solos, cantarão também em duetos, terceto e quinteto sob a direção musical de Raphael Almeida (cavaco) acompanhado por Jubileu Filho (7 cordas), Jane Eyre (flauta e sax), Aluízio Pizão, Cicinho, Kelliney Silva e Toninho Melé (percussões) e Michelle Lima (vocal).

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo site da sympla ou diretamente no Mormaço, onde serão oferecidas mesas em quantidade limitada, além de entradas individuais. A abertura da casa será às 18h e já às 19h30 o público será brindado com uma rodada de chorinho comandada por Raphael Almeida, fazendo o aquecimento para o samba que tomará conta da rua a partir das 20h.

Quem gosta de samba e quer conhecer a trajetória do projeto “Cores do Nosso Samba” pode seguir o perfil @coresdonossosamba no Instagram.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.