26/03/2022 | 08:43
O vereador natalense Robério Paulino (Psol) saiu rumo ao oeste do Estado para conversar com amigos, moradores e autoridades públicas sobre a importância de todos se unirem em prol do desenvolvimento econômico e social do estado e das questões climáticas que estão ocorrendo no mundo inteiro.
“É muito bom ver o aproveitamento hídrico na região, um dos melhores da fruticultura (caju e mangueira) do Estado. Esse modelo precisa ser replicado para fomentar a economia sustentável que tanto merecemos e precisamos”, ressaltou o vereador, que também propôs uma parceria para a construção de um plano de desenvolvimento e de arborização da cidade, a partir da iniciativa da própria Câmara Municipal.
Robério concedeu entrevistas em Mossoró e seguiu nesta sexta-feira, 25, para palestrar nas Câmaras Municipais das cidades de Severiano Melo e Rodolfo Fernandes. Na “Cidade do Caju”, Severiano Melo, Robério Paulino abordou o tema “Um projeto socioeconômico ousado para o Rio Grande do Norte”.
Já em Rodolfo Fernandes, o tema na Câmara Municipal foi “Como reverter o processo de desertificação do sertão”. Uma conversa bem esclarecedora para vereadores, alunos e professores das escolas da cidade, que ouviram atentos o professor.
“O planeta pede socorro. A temperatura global está subindo rapidamente, o nível do mar está se elevando. A caatinga é um dos biomas mais ameaçados do mundo, vivendo um processo de desertificação. Precisamos agir de forma conjunta e urgente para reverter este quadro”, alertou o Professor Robério, que tem pós-doutorado em Economia e um projeto ousado de reflorestar todo o Rio Grande do Norte.
Para as autoridades públicas e jovens que participaram das palestras, o alerta foi fundamental. “Achei importante tudo o que o Professor Robério falou. As câmaras municipais de outras cidades deveriam ter acesso a essas informações”, falou Fabrícia Negreiros, biomédica e ambientalista.
Os próximos destinos de Robério são os municípios de Itaú, Apodi e Pau dos Ferros.